fbpx

Desde 1968 - Ano 56

32.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioEstadoDeputado Neno Razuk solicita implantação de Unidade do Corpo de Bombeiros em...

Deputado Neno Razuk solicita implantação de Unidade do Corpo de Bombeiros em Miranda

Com população de quase 25 mil habitantes, Miranda ainda não conta com Unidade do Corpo de Bombeiros, a implantação de um grupamento para atender o município e outros próximos como Bodoquena e Bonito, além da área rural, foi solicitada pelo deputado estadual Neno Razuk (PTB).

Localizado na região do Pantanal, o município foi um dos que sofreu com a maior seca dos últimos 22 anos, o que acarretou em inúmeras ocorrências de incêndios. O fogo trouxe prejuízos imensuráveis a quem vive na região, sem contar que a fumaça provocada pelas chamas também contribuiu para que ocorressem acidentes ao longo da BR-162.

Ainda para atender a região, o deputado solicitou academia ao ar livre para ser implantada no município de Bodoquena. Conforme a indicação, a intenção é que o equipamento seja implantado no Distrito Morraria do Sul.

Outras indicações – Neno Razuk também apresentou indicação para atender a comunidade rural Colônia Taquari, localizada no município de Coxim, com a perfuração de poço, captação de água potável e implantação de rede de distribuição na localidade.

Na comunidade vivem cerca de 200 famílias, muitas têm a agricultura como principal atividade, e sofrem muito com a falta de água, sobretudo nos períodos de estiagem.

Para atender o município de Juti, o deputado solicitou aquisição de quatro aparelhos de ar condicionado e um bebedouro para a Polícia Civil local, além da realização de obras na Escola Estadual 31 de março, onde há necessidade de revitalização da quadra coberta, pintura do piso da quadra, construção de arquibancadas e de vestiários, além da substituição de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED.

Ele também solicitou instalação de academia ao ar livre na área de lazer do Residencial Honório Almirão, em Dourados e solicitou aos representantes do Estado em Brasília, que sejam viabilizados recursos para a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no município.  

ENQUETE

MAIS LIDAS