José Tibiriçá Ferreira Martins (*) –
Na revista Veja desse dia foi noticiado um escândalo na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. O ex deputado estadual e atualmente se dedicando ao jornalismo Sérgio Manoel da Cruz, conhecido sob a alcunha de pau na mula fez uma denúncia sobre o desvio do dinheiro do fundo da previdência dos parlamentares.
O guardião da verba desaparecida de 5 milhões de cruzeiros era o deputado gaúcho Getúlio Gideão do PDS, já falecido. Nessa falcatrua estava envolvido também o ex deputado douradense Edson Pires de Freitas, diretor financeiro da assembleia também já falecido.
Por causa dessa denúncia do deputado pernambucano Sergio Cruz do PMDB, radicado há muitos anos no nosso estado, foram disparados tiros contra ele, cujos autores ou mandantes não foram descobertos. Pode-se ver que esse escândalo aconteceu logo na primeira gestão da Assembleia Legislativa instalada no primeiro governo do Estado de Mato Grosso do Sul que se iniciou no dia 01 de janeiro de 1979.
Para se inteirarem mais do assunto, posto cópia dessa revista onde o fato foi narrado minuciosamente.
Os ex deputados, dois ex deles de Dourados e o ainda da ativa de Fátima do Sul poderiam esclarecer o que aconteceu com os denunciados na revista Veja.
Dourados-MS, 01 de abril de 2025.