fbpx

Desde 1968 - Ano 56

23.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioEntretenimentoDiagnosticada com surdez na infância, filha de Regina Casé vai estrear como...

Diagnosticada com surdez na infância, filha de Regina Casé vai estrear como atriz; saiba quem é

Benedita Zerbini nasceu ouvinte, mas perdeu a audição ainda na infância; ela falou sobre o assunto pela primeira vez em 2019

A filha de Regina Casé, Benedita Zerbini, vai estrear como atriz. Ela irá interpretar Ana, a protagonista de “90 decibéis”, novo filme produzido pelos Estúdios Globo. A trama acompanha uma advogada que perde a audição gradativamente e mostra como isso transforma a vida dela.

Segundo Benedita, a cena que fez no teste para o filme foi uma situação que já aconteceu com ela. “Eu me envolvi demais com a história”, disse ao jornal O Globo.

“Quando eu soube que o texto era da Julia [Spadaccini, autora da série “Segunda Chamada”], que também é surda, fez muito mais sentido. Aí eu vi o elenco e o quanto aquelas pessoas estão envolvidas com pessoas que vivem aquilo como eu, isso me deixou muito feliz”, afirmou. As gravações do longa começarão no mês que vem.

Quem é Benedita Zerbini? 

Formada em Design Gráfico, ela é diretora e trabalha com audiovisual. Benedita é apresentadora do videocast PCD POD, o “primeiro videocast de pessoas com deficiência do Brasil”. Mãe do pequeno Brás, ela falou sobre a surdez pela primeira vez em 2019, por meio do Instagram.

Benedita nasceu ouvinte, mas teve o diagnóstico de surdez ainda na infância. Apesar de não ter perda total da audição, ela precisa de aparelhos auditivos para se comunicar.

“Durante a minha vida inteira eu não sabia como ia ser. Não sabia até onde eu chegaria, como iria me virar, estudar, me formar, trabalhar, casar, ter filho. Mas, agora, quando olho para trás e vejo tudo o que consegui realizar [me formei em Design Gráfico, trabalho com audiovisual, me casei, tenho um filho], percebo que chegou a hora de aproveitar a minha visibilidade para que outras pessoas que estejam recebendo um diagnóstico nesse momento ou passando por situações semelhantes, busquem reabilitação auditiva e vejam que é possível, sim, ir muito mais longe do que a gente imagina”, disse, na época.

(Terra)

ENQUETE

MAIS LIDAS