Redação –
Após a polêmica do áudio em que um grupo de indígenas ameaça policiais da ROMO, da GMD (Guarda Municipal de Dourados), o Vice-cacique, Ivan Cleber de Souza, conhecido como “Tainha”, por meio de um vídeo veio esclarecer a situação.
Conforme Tainha, o áudio que foi publicado aqui na Folha de Dourados, ganhou uma conotação equivocada, e que aquilo não passou de uma “brincadeira”. O vice-cacique pontuou que todas as lideranças indígenas da Reserva Indígena de Dourados, sempre estiveram ao lado das forças de segurança, como a própria GMD, Polícia Militar e Polícia Civil.
No entanto, ele ressalta que é importante que as forças de segurança que vão até a Reserva, comuniquem as lideranças, para que eles possam se preparar e ficar “por dentro do que está acontecendo”.
Inclusive, Tainha pontuou que eles foram até os agentes que foram ao local, na manhã de hoje, no intuito de compreender o que estava se passando na localidade.
Por fim, o vice-cacique ressaltou da importância das forças policiais no local, para a garantia de segurança aos moradores, na região.
Assista: