Após meses de intensas investigações conduzidas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, foi identificado e preso, nesta segunda-feira (30), O.A., de 45 anos, apontado como autor do homicídio ocorrido em julho de 2024, em um conjunto de quitinetes localizado na Rua João Vicente Ferreira, nº 105, no bairro Jardim Tropical, em Dourados.
Na ocasião, a vítima, Alessandro Lopes Mizuguchi, foi encontrada sem vida, nua e com diversas perfurações de arma branca pelo corpo, em um crime que causou grande comoção na comunidade.
Após o crime, O.A., que ainda não havia sido identificado, fugiu para local incerto, dificultando as diligências iniciais. Contudo, por meio de um trabalho investigativo minucioso, com uso de técnicas avançadas de inteligência policial, a equipe do SIG conseguiu identificar e localizar o autor em uma área rural do município de Maracaju.
Hoje, foi deflagrada uma operação para cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário. Com o apoio da equipe da Delegacia de Polícia de Maracaju, os policiais se deslocaram até a referida área rural.
Durante a abordagem, o autor tentou empreender fuga ao perceber a presença das equipes, mas foi rapidamente contido pelos agentes. Ainda, durante a ação, familiares tentaram impedir a execução da prisão, mas a atuação firme e técnica dos policiais garantiu o cumprimento da ordem judicial sem incidentes maiores.