Depois de visitar durante a semana escolas municipais e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Dourados, mobilizando trabalhadores e trabalhadoras em educação na luta por valorização profissional, o Simted realiza na manhã desta quinta-feira (17) um protesto na Prefeitura.
A Folha de Dourados apurou que às 10 horas haverá uma reunião com o Governo, mas não há confirmação se o prefeito Alan Guedes estará presente.
Por hora, estão confirmados na agenda com representantes do Simted, os secretários de Governo, Henrique Sartori, e de Educação, Ana Paula Benites.
Magistério e administrativo estão em campanha pela defesa do cumprimento do Piso Nacional da Educação, de 33,24%, além de reposição de perdas salariais desde o ano de 2017. Os prejuízos já passam de 60% para o Magistério, com índices do Piso Nacional em atraso.
Com relação ao grupo administrativo educacional, o prefeito encaminhou, a toque de caixa, na última sessão da Câmara Municipal no ano passado, um projeto de reajuste de apenas 5%. A proposta foi retirada de pauta após protesto da categoria denunciando que não houve negociação. O percentual não chega à metade do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), índice da inflação oficial.
A direção sindical visitou as unidades de ensino da Reme e falou aos educadores e educadoras sobre a importância de participação na assembleia desta quinta-feira (17), a partir das 8h30, no Centro Administrativo Municipal, sede da Prefeitura de Dourados.

Escola Municipal Profª Avani Cargnelutti Fehlauer


Escola Municipal Profª Efantina De Quadros


CEIM Maria de Nazaré


Escola Municipal Weimar Gonçalves Torres


Escola Municipal Profª Iria Lucia Wilhelm Konzen


Escola Municipal Prefeito Álvaro Brandão

CEIM Manoel Pedro Nolasco

Escola Municipal Etalivio Penzo

Escola Municipal Izabel Muzzi Fioravanti


Escola Municipal Maria da Rosa Antunes da Silveira Camara


Escola Municipal Armando Campos Belo


Escola Municipal Vereadora Albertina Pereira de Matos

Escola Municipal Clarice Bastos Rosa