fbpx

Desde 1968 - Ano 56

22.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioPolíticaDourados: 'Ferrinho' vai propor auxílio financeiro a presidentes de associações de moradores

Dourados: ‘Ferrinho’ vai propor auxílio financeiro a presidentes de associações de moradores

- Advertisement -

Estimular a participação comunitária, tornando a administração mais democrática e eficiente. Esse é o objetivo do pré-candidato a prefeito Archimedes Lemes Soares, o “Ferrinho”, com a proposta de que o Município garanta um auxílio financeiro a todos os presidentes de associações de moradores, possibilitando que tenham condições de ser “ouvidores” da população, recebendo demandas e repassando-as para o futuro prefeito e para a Câmara de Vereadores.

A ideia faz parte do pré-programa de governo do DC (Democracia Cristã), que está sendo elaborado para ser lançado na mesma data em que a candidatura for oficializada, nos próximos dias. Para ser consolidada, no entanto, deverá ser discutida e aprovada pela Câmara de Vereadores, na próxima legislatura.

“Ferrinho” entende que, diferente do que alguns possam pensar, a medida não vai representar uma espécie de “concorrência” com o trabalho dos vereadores. “Ao contrário, os dirigentes de associações de moradores estão bem próximos de suas comunidades e podem fazer uma “ponte” mais rápida entre a população e a Prefeitura, ou até mesmo os legisladores municipais.

De acordo com a proposta que está sendo formatada pelas lideranças do DC e pelo pré-candidato a prefeito, se a sugestão for implementada, será exigida uma contraprestação dos dirigentes comunitários, podendo ser a presença em uma reunião setorial periódica, a cada trinta dias, por exemplo.

“Além do fato dos diretores das associações de moradores poderem estar em contato permanente com os vereadores, também poderão participar, a partir de um calendário elaborado pelo Município, de reuniões onde serão discutidos problemas de determinadas regiões da cidade. Isso vai colocar os cidadãos muito mais próximos da administração municipal, bem como democratizar fortemente a gestão que queremos implantar a partir de janeiro do ano que vem”, conclui “Ferrinho”.

- Advertisement -

ENQUETE

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -