Nesta quinta-feira (20), professores de uma escola localizada no Parque das Nações II, em Dourados, registraram um boletim de ocorrência após uma confusão envolvendo o responsável por um aluno.
De acordo com informações, o caso começou na manhã, quando a criança se feriu ao bater a cabeça em um balanço durante brincadeiras no parque da escola. Dessa forma, a professora imediatamente comentou o episódio a direção, que acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A escola também comunicou os familiares.
Antes da chegada do socorro, o pai do aluno chegou à escola, gritando e ordenando que dessem explicações sobre o acidente. O homem ofendia e usava palavras de baixo calão contra os funcionários.
Devido a isso, a diretora da unidade escolar disse que chamaria a Guarda Municipal. A mãe do aluno ao ouvir conseguiu tirar o pai do local.
Os funcionários relatam que o homem já havia ido à escola em dias anteriores para reclamar sobre o uso do brinquedo gira-gira pelo filho. Como ocorrido hoje, ele chegou exaltado e exigindo que a criança não participasse dessa atividade.
O homem é acusado pelos funcionários da escola de tirar o filho da unidade antes da chegada de um atendimento médico.
O caso segue em apuração. (J.B)