Dourados se prepara para mais uma edição emocionante do Miss e Mister Indígena, evento que exalta a beleza, identidade e diversidade dos povos originários da região.
A final do Concurso Miss e Mister Indígena acontece neste sábado, 26 de abril de 2025, na Escola Tengatui Marangatu as 19 horas com entrada gratuita. Além do desfile dos finalistas em traje social e típico de sua etnia, o evento contará com atrações culturais.
A competição, que integra o calendário cultural da Reserva Indígena de Dourados (RID), já definiu os 20 finalistas que disputarão os títulos nas categorias feminina e masculina.
Finalistas Femininas:
- Emanuele Matos da Silva – Terena
- Kamili Dias de Souza
- Keisiane de Oliveira Isnarde – Kaiowá
- Ketlin Freitas Ribeiro – Terena
- Letícia Amarilia Hirto – Kaiowá
- Maria Eduarda Gabriel Cabreira – Terena
- Moryelly Reginaldo Bertolino – Terena
- Deisiane Medina Polidorio – Terena
- Leidimara Fernandes – Guarani
- Sara Freitas Rodrigues – Terena
Finalistas Masculinos:
- Anyjen Galeano Pedro – Kaiowá
- Bruno Oliveira Cabreira – Kaiowá
- João Vitor Martins Mamede – Terena
- Júlio Cesar Valério Echeverria – Terena
- Luiz Otávio Alves Marques – Guarani
- Vinicius Vieira de Souza – Guarani
- Edivaldo Lopes Gonçalves – Kaiowá
- Douglas Gonçalves Martins – Guarani
- Júnior Sanches – Kaiowá
- Jeinilion Galeano Pedro – Kaiowá
O julgamento do concurso será realizado por uma comissão composta por representantes da sociedade civil das áreas artística e cultural, além de representantes indígenas, garantindo diversidade de olhares e valorização das expressões identitárias de cada povo participante.
O evento contará com a presença de autoridades como os prefeitos de Itaporã e Dourados, o vice-governador do Estado, membros da imprensa e lideranças indígenas locais.
É esperada uma expressiva participação da comunidade indígena da RID, fortalecendo o sentimento de pertencimento e protagonismo cultural.
Mais do que um concurso, o Miss e Mister Indígena Dourados é um palco de afirmação da juventude indígena e de celebração das raízes ancestrais que moldam a história e a identidade da região.
Com o apoio do governo do estado através da Subsecretaria de Assuntos Indígenas, Representante da Prefeitura de Itaporã, JS comunicações, Fiocruz e parceiros.