Antônio Caraíba da Silva, de 56 anos, é a vítima que morreu durante a poda de eucaliptos, em uma propriedade rural, em Dourados. O caso aconteceu na última quarta-feira (23), como informado aqui na Folha de Dourados.
A vítima era moradora do Estrela Tovy, e foi identificada pelo núcleo regional de identificação através da coleta da impressão digital, pelo sistema AFIS “Automático de Impressão digital”.
O caso
O homem trabalhava ao lado de um colega em uma propriedade rural, na “Quarta Linha”, entre os distritos de Vila São Pedro e Vila Vargas, em Dourados.
No momento do acidente o outro trabalhador, havia parado para reabastecer a motosserra com gasolina após realizar cortes parciais em uma das árvores.
Segundo o colega, ele teria alertado Antônio para se afastar, pois o eucalipto já estava comprometido e poderia cair.
Mesmo com o aviso, a vítima permaneceu nas proximidades e, com a força do vento, a árvore acabou desabando, atingindo Antônio. (J.B)