A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), através das informações de inteligência da Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA-NAI-Altamira) prendeu nesta sexta-feira (14) K. B. S. S., de 23 anos, foragido da Justiça do Estado do Pará. A prisão ocorreu no Distrito de Indápolis, município de Dourados, em uma propriedade rural onde o indivíduo trabalhava há aproximadamente quatro meses na função de tratorista.
K. B. S. S. possuía mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Altamira/PA pelo crime de homicídio qualificado (art. 121, §2º, do Código Penal). Ele era investigado pela Polícia Civil do Pará como o condutor da motocicleta utilizada no assassinato de Gustavo Dalagustinho, ocorrido em 22 de outubro de 2023. Na ocasião, dois homens chegaram em uma motocicleta, e o garupa efetuou diversos disparos contra a vítima, que morreu no local. O crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 400 mil reais que a vítima devia.
As investigações apontam que pelo menos sete pessoas estiveram envolvidas no crime, incluindo dois policiais militares paraenses, que já estão presos sob suspeita de terem sido os mandantes. O atirador também foi capturado, e outro envolvido foi morto em confronto com a Polícia Militar do Mato Grosso, no município de Juína, no final do ano de 2024.
No momento da prisão, K. B. S. S. não ofereceu resistência e cooperou com os policiais da DEFRON. Após a captura, ele foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis e permanece à disposição da Justiça.