fbpx

Desde 1968 - Ano 56

26.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosDourados: PT emite nota em memória ao ‘Boca’, nome histórico do partido

Dourados: PT emite nota em memória ao ‘Boca’, nome histórico do partido

Juliel Batista –

O PT Dourados emitiu na manhã deste sábado (27), nota de falecimento em memória a Ilson Venâncio, o “Boca”, nome histórico não apenas para a cultura douradense e de MS, mas também um dos quadros mais relevantes do partido.

Como informado aqui na Folha de Dourados, o artista, ator, compositor, escritor e memorialista, morreu na noite de ontem (26), no Hospital Evangélico de Dourados, aos 71 anos, de parada cardíaca provocada por uma septicemia.

Boca era membro do Diretório Municipal do PT Dourados, e foi vice-presidente do partido, entre 2019 e 2023.

Veja a nota:

NOTA DE FALECIMENTO

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Ilson Venâncio, carinhosamente conhecido como “Boca”, uma das figuras mais incríveis da história artístico-cultural de Dourados. Boca deixa um legado inestimável, marcado por seu amor pela cultura e sua paixão inigualável por uma boa conversa.

Grande conhecedor da história cultural de Mato Grosso do Sul, Boca era membro da Academia de Letras do Brasil, Seccional Dourados (ALBD), militante da cultura popular e amigo querido da classe artística sul-mato-grossense. Ele era também um talentoso escritor, compositor e um hábil articulador na produção de eventos culturais, como o lendário “Show da Paz”.

Além de sua contribuição artística, Boca também era membro ativo do Diretório Municipal do PT de Dourados, tendo sido vice-presidente do PT em período recente (2019-2023). A ausência do nosso grande companheiro será profundamente sentida por todas as pessoas que tiveram o privilégio de conhecê-lo e compartilhar sua beleza humana e amizade. Que sua memória continue a inspirar e enriquecer a cultura de Dourados e Região.

Ilson Venâncio, presente!
Boca, presente

PT Dourados

ENQUETE

MAIS LIDAS