fbpx

Desde 1968 - Ano 56

12.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioBrasilDourados volta às ruas hoje para torcer pelo Brasil

Dourados volta às ruas hoje para torcer pelo Brasil

17/06/2014 07h47

Em clima de festa, Dourados volta às ruas nesta terça para torcer pelo Brasil

Por: Folha de Dourados

Bares do centro e dos bairros da cidade estão preparados para receber grande número de torcedores

A vitória por 3 a 1 sobre a Croácia no primeiro jogo deixou os torcedores de Dourados ainda mais motivados para o segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo, nesta terça-feira às 15h (de MS), no Estádio Castelão, contra o México.

Igualmente motivados estão os donos de bares, restaurantes, pizzarias e conveniências de postos de combustíveis que já estão preparados para receber os torcedores. A exemplo do ocorrido na quinta-feira passada, milhares de torcedores douradenses devem sair às ruas para assistir aos jogos a família e amigos.

Estabelecimentos como Água Doce Cachaçaria, Cantina Mato Grosso, Kikão Restaurante, Quiosque Chopp Brahma, Kanoa Restaurante e Procopiu’s Boliche, que participam do ‘Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2014’, vão abrir as portas mais cedo, no horário do jogo. Nesses estabelecimentos as pessoas poderão degustar os pratos concorrentes no festival organizado pela prefeitura e dar notas.

Outros bares como Barão, Jangoo, JK Petiscaria, Taj Music Bar, Janio Som e padarias como a Pic também abrem para mostrar o jogo. As conveniências de postos de combustível, com a BR Mania e a Tigre são outros locais muito procurados pelos torcedores.

Com o crescimento de Dourados e a criação de boas opções de compras e lazer nos bairros, muita gente acaba optando por ficar perto de casa. Nas ruas Monte Alegre e Fernando Ferrari, e em regiões como Parque das Nações II, Água Boa, Novo Horizonte e Florida, há bons estabelecimentos para assistir aos jogos.

A maioria dos bares e restaurantes se prepara para receber torcedores a partir das 14h (uma hora antes do jogo). A programação inclui segurança, conforto, decoração e pratos especiais.

ATENDIMENTO ESPECIAL
No Procopiu’s Boliche, localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres, um telão vai exibir a partida do Brasil contra o México na área interna do estabelecimento. “É um ambiente seguro e agradável”, afirma o proprietário Jairo Gonçalves Martins, 37.

Após a partida, o diferencial é a presença de um DJ para animar a noite. “O pessoal costuma ficar mais um pouco após o jogo, então temos o música para manter o ambiente agradável e os torcedores aqui”, destacou.

Já no Jangoo Pub, na Rua Toshinobu Katayama, há três televisores internos e um telão de 120 polegadas na área externa disponíveis para os torcedores. Além disso, o ambiente foi todo decorado, com frases que marcaram a história do futebol e camisetas de copas em que o Brasil foi campeão.

Segundo o proprietário, Rafhael Torraca, 31, a intenção é criar um clima agradável para o douradense reunir os amigos na torcida pela seleção brasileira. “Todo mundo se prepara para a Copa, ainda mais esta que é realizada aqui no Brasil. Todos estão ansiosos, então pesquisamos nos grandes centros, como São Paulo e Brasília, o que os bares e restaurantes estavam organizamos, e nos inspiramos para trazer isso para cá”, disse. Nos dias de jogos, o Pub ainda vende porções de pastel de carne seca e queijo. A entrada custa R$ 5.

O Barão Botequim, na Rua General Osório, esquina com Ciro Melo, também tem programação especial. Mas, o espaço é reservado para apenas 50 pessoas na área interna do estabelecimento. Para entrar, é preciso comprar uma camiseta temática no valor de R$ 40 que dá direito apenas ao ingresso no local, mas é válida para todos os jogos do Brasil na copa. Poucas unidades ainda estão disponíveis.

O consumo de bebida e comida é pago separadamente, mas, o bar e cozinha funcionam normalmente para que os clientes possam degustar de todos os pratos que apreciam do local. “Nossa ideia não é atender a um grande público, mas o cliente fixo que costuma vir ao Barão para assistir a jogos e lutas, e quer um local mais reservado para ver a copa”, lembra o sócio-proprietário, Thiago Pizzini, 29.

No Jangoo tem decoração especial e telão para os torcedores durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS