Advogada com ampla lista de serviços prestados à Subseção da OAB Dourados e Itaporã e que liderou a chapa “OAB Força e Compromisso”, foi eleita nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, com uma ampla vantagem sobre a chapa encabeçada pelo advogado Fellipe Penco, candidato da oposição
A advogada Edna Regina Alvarenga Bonelli é a primeira mulher eleita para a presidência da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Dourados e Itaporã. A eleição dela também marca a aprovação do trabalho realizado pela diretoria comandada pelo atual presidente, o advogado Ewerton Brito, que conseguiu eleger a sucessora com muita tranquilidade. Ao final da apuração, Edna Bonelli recebeu 594 votos, contra 410 conquistados pelo advogado Fellipe Penco, candidato da oposição. A diferença entre eles foi de 184 votos.
Visivelmente emocionada com a vitória e com o simbolismo de ser a primeira mulher a presidir a 4ª Subseção da OAB Dourados e Itaporã, Edna Bonelli agradeceu aos advogados e advogadas que confiaram nas suas propostas de trabalho. “Em primeiro lugar quero agradecer cada advogada e advogado que votou na nossa chapa e reafirmar que nossa gestão será para todos, sem defesa de grupo, sem favorecimentos, mas focada exclusivamente no fortalecimento da advocacia e na defesa dos advogados e advogadas de Dourados e Itaporã”, enfatizou. “Em segundo lugar quero agradecer essa equipe de trabalho que esteve ao meu lado na campanha pela presidência, agradecer minha diretoria e os nossos conselheiros e conselheiras, renovando o compromisso de seguir firme na missão de continuar com os trabalhos da atual diretoria na construção de uma OAB de todos e para todos”, finalizou a presidente eleita.
Ao analisar o resultado das urnas, o presidente da 4ª Subseção da OAB, Ewerton Brito, destacou a união de forças dos advogados pela eleição de Edna Bonelli. “Esta foi uma vitória de um grupo que vem trabalhando de verdade pela advocacia e pela sociedade”, enfatizou. “De um grupo unido em prol de fazer o melhor pela classe, que briga pelas prerrogativas, que tem projetos que fazem a diferença”, continuou. “É a vitória de uma candidata que merece pela história de trabalho em prol da classe”, destacou. “Estou feliz, agradeço a Deus, pela Edna e também pela certeza que em conjunto com sua diretoria e o conselho eleitos são os melhores para a advocacia”, finalizou Ewerton Brito.
A advogada Andreza Miranda Vieira, eleita diretora-tesoureira na chapa de Edna Bonelli falou sobre a confiança que a classe depositou nas propostas da chapa “OAB Força e Compromisso” e nos nomes que formaram tanto a diretoria quanto o Conselho. “Este resultado é um reflexo da credibilidade que nosso grupo construiu ao longo de muitos anos de trabalho em prol da advocacia”, enfatizou. “A luta pela nossa classe é contínua, e é gratificante saber que os advogados e advogadas de Dourados reconheceram nossos esforços e confiaram em nossa visão para o futuro”, concluiu Andreza Miranda.
Ex-presidente da 4ª Subseção da OAB Dourados e Itaporã e um dos principais líderes do grupo que trabalhou pela eleição de Edna Bonelli, o advogado Felipe Cazuo Azuma destacou as qualidades da presidente eleita. “Essa foi uma vitória literalmente histórica, com V e H maiúsculos”, enfatizou. “Pela primeira vez a advocacia da 4ª Subseção escolheu uma mulher para presidir a Ordem”, pontuou. “A Edna é mais do que merecedora em ser presidente da OAB e seu histórico de serviços prestados falam por si só”, prosseguiu. “Pessoalmente estou muito feliz, porque tenho nela uma amiga, que foi uma fiel companheira, como vice-presidente, durante os 3 anos que estive à frente da Instituição”, finalizou Felipe Azuma.
A advogada Daniely Toledo também destacou o ineditismo da eleição de uma mulher no comando da 4ª Subseção da OAB. “A vitória da Edna Bonelli significa muito mais que uma conquista, será a primeira mulher a presidir a nossa subseção”, enfatizou. “E não se trata de uma mulher apenas, mas de uma pessoa que ao longo da sua vida profissional, dedicou-se também à instituição de forma dedicada, diligente e responsável”, enalteceu. “Então, essa vitória merecida é o reconhecimento de um trabalho, de uma vida, de uma missão e de um propósito, por isso estou imensamente feliz por ela e pela classe, pois sei da sua lealdade frente aos nossos anseios”, completou Daniely Toledo.
Outro ex-presidente da 4ª Subseção da OAB Dourados e Itaporã, o advogado Fernando Duque Estrada enumerou as qualidades da presidente eleita. “Experiência, competência e dedicação, atributos que fizeram de Edna Bonelli a primeira mulher presidente da OAB Dourados/Itaporã”, analisou. “Tudo isso, aliado a uma chapa com renovação, composta por diversos advogados e advogadas jovens, comprova que nossa instituição continuará evoluindo na defesa da classe dos advogados e da sociedade”, finalizou Duque Estrada.
OS ELEITOS EM DOURADOS
Além de Edna Regina Alvarenga Bonelli na presidência e Jacris Henrique Silva da Luz na vice-presidência, a chapa “OAB Força e Compromisso”, vencedora nesta sexta-feira, tem como secretário-geral Osvaldo Vitor de Souza Júnior, como secretário-geral adjunto Renan Ferreira Borba e como diretora-tesoureira Andreza Miranda Vieira.
Os conselheiros subseccionais são Ali El Kadri, Alyne Joyce dos Santos Koehler, Eduardo Gonçalves Chicarino, Heitor Oliveira Barbosa, Jorge Pessoa de Souza Filho, Mayara Viviane Oliveira Santos, Melissa Oliveira de Hungria, Michelle Adriane Puchaski Pierobon, Milton Aparecido Olsen Messa, Tatiana Ribeiro Moreno, Angelo Magno Lins do Nascimento, Cácius Struziati Rodrigues, Douglas Patrick Hammarstrom, Emmanoele Vieira Scatolin, Elen Franco Amaral José, Jorge Lapezack Banhos Junior, Lais Medeiros de Moraes Faria, Laudelino Bernardes, Leonel José Freire, Ocirema Alvarenga Oliveira Reis, Reinaldo Pereira da Cruz, Sheila Regina Lopes Dutra, Taís Lopes Nantes, Thaisa Fernandes de Noronha e Vitor Krüger Giurizatto.
Resultado final da Comissão Eleitoral:
Chapa 10 Penco – 410
Chapa 20 Edna – 594
Chapa 11 Lucas – 406
Chapa 22 Bitto – 576
Brancos Sec – 35
Nulos Sec – 60
Brancos Sub – 22
Nulos Sub – 51