fbpx

Desde 1968 - Ano 56

36 C
Dourados
Dourados, 28 de Março de 2025

Desde 1968 - Ano 57

InícioDourados'Educação é primordial no enfrentamento da violência contra a mulher', afirma Elias...

‘Educação é primordial no enfrentamento da violência contra a mulher’, afirma Elias Ishy

O vereador Elias Ishy (PT), enalteceu a parceria entre o CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e a Semed (Secretaria Municipal de Educação) no lançamento do projeto de formação continuada, intitulado ‘Dourados Sem Misoginia’, realizado ontem (19), na Câmara de Dourados.

O evento é pioneiro e marca o início das programações alusivas à Semana Municipal de Combate à Misoginia, que acontece anualmente na terceira semana de março, instituída pela Lei Municipal 5.179/24. Foi destinado aos profissionais da Educação, com o propósito de promover a igualdade de gênero e o combate à violência de gênero nas escolas e na comunidade.

As palestras foram realizadas pela advogada Loreni Giordani, que faz parte do CMDM, e pela juíza federal Raquel Domingues. Também contou com a participação da artista, Alessandra Tavares, na abertura do evento, que emocionou o público ao retratar em cena uma mulher vítima de relacionamento abusivo.

Para o vereador Elias Ishy, é imprescindível a união de forças por soluções efetivas de combate à violência contra a mulher, considerando os crescentes casos de feminicídio no Estado. “Diante de dados nacionais e no Mato Grosso do Sul, é lamentável que a violência contra a mulher continue sendo uma triste realidade. Estatísticas alarmantes nos alerta quanto a necessidade de agir com urgência em todas as formas de violência, seja física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral”, considerou.

Ressalta ainda o fortalecimento das redes de apoio em parceria com o poder público, na prevenção do feminicídio e violência doméstica e sexual. “Sabemos que há muito a ser feito e as ações desenvolvidas por meio do Conselho dos Direitos da Mulher e entidades e instituições parceiras é um caminho fundamental para se erradicar a violência contra as mulheres”, afirmou Ishy.

☎ Central de Atendimento à Mulher

A Central do Atendimento à Mulher pode ser acionada ligando gratuitamente no 180. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

É possível fazer a ligação de qualquer lugar do Brasil ou acionar o canal via chat no Whatsapp (61) 99610-0180. Em casos de emergência, deve ser acionada a Polícia Militar, por meio do 190.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS