fbpx

Desde 1968 - Ano 56

20 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEducaçãoEducadores debatem Plano Municipal de Educação na Câmara de Dourados

Educadores debatem Plano Municipal de Educação na Câmara de Dourados

Evento ocorre na próxima terça-feira (29), às 8 horas, no plenário da Casa de Leis

Com o propósito de promover um espaço de diálogo e reflexão sobre os rumos da educação no município na próxima década, a Câmara Municipal de Dourados, por meio da Comissão de Educação, promove na terça-feira (29), às 8 horas, o “Ciclo de Debates sobre o Plano Municipal de Educação”.

O evento oportuniza a participação da sociedade douradense na construção de um novo Plano Municipal de Educação (PME), em um momento decisivo, considerando a proximidade do fim da vigência dos atuais planos (PNE, PEE e PME) e as discussões em torno do novo Plano Nacional de Educação, já em tramitação no Congresso Nacional.

Os debates serão conduzidos pelos professores membros do Fórum Municipal de Educação, Fábio Perboni e Bruno Moreira, e terá participação institucional da coordenadora da Comissão de Monitoramento e Avaliação do PME, professora Cristina Santana. A palestra será proferida pela professora Andréia Militão, que abordará a análise do Novo PNE (PL Nº 2614/2024).

Educadores, gestores, parlamentares, estudantes, famílias e toda a comunidade estão convidados a participar deste debate essencial para a definição de políticas públicas mais eficazes e democráticas para a educação em Dourados.

A Comissão de Educação é formada pelos vereadores Elias Ishy (PT), Sérgio Nogueira (PP) e Rogério Yuri (PSDB). O evento conta com a participação e apoio do Fórum Municipal de Educação, Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria de Estado de Educação (SED/MS).

As inscrições e emissão de certificados podem ser realizadas pelo link: http://sympla.com.br/camaradourados.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS