Um novo tipo de veículo, que lembra o tradicional tuk-tuk asiático, tem chamado atenção em diversas cidade brasileiras e vai passar a fazer parte da rotina das cidades em Mato Grosso do Sul. O empresário Edinaldo Costa que comanda as maiores operações de drone agrícola no estado através da MS Drones iniciou a comercialização desse novo meio de transporte elétrico que além de econômico oferece agilidade principalmente em transporte de mercadorias na área urbana das cidades.
O Tuk Tuk não é nem carro, nem moto, tem motor elétrico e promete uma opção sustentável e barata para o transporte urbano. Popular em países como Índia e Tailândia, ele começa a despertar interesse tanto para serviços de entrega quanto para o transporte de passageiros, apesar de ainda enfrentar barreiras legais e operacionais por aqui.
Como são enquadrados?
No Brasil, eles são considerados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como veículos automotores da categoria triciclo. O Código de Trânsito Brasileiro trata esses triciclos como veículos de três rodas, que podem ter cabine, mas que precisam ser registrados, licenciados e emplacados.
Para dirigi-los, é exigida uma CNH de categoria A, usada também para motos e por possuírem cabine fechada com cinto de segurança, esses veículos dispensam o uso de capacete.
Com a demanda crescente por alternativas sustentáveis no trânsito e o desejo de maior segurança e conforto, os triciclos com cabine podem estar só no começo de sua jornada no Brasil
Vantagens do Tuk Tuk
Entre as comodidades estão a agilidade, porque é mais rápido do que uma bicicleta; o espaço, maior do que o de uma moto; e a economia, maior do que a de um carro.
Por que comprar um veículo elétrico tuk tuk?
O tuk tuk é um triciclo elétrico que como os outros carros elétricos, são o futuro. A Índia pretende extinguir com veículos à base de combustíveis até 2030. A França e o Reino Unido anunciaram o fim da venda de carros novos a diesel e gasolina até 2040.
Os veículos elétricos representam uma grande economia em combustível quanto em melhorar a qualidade do ambiente. O tuk tuk chega para inovar! Você pode já usufruir todos os benefícios dos veículos elétricos já!
O triciclo precisa abastecer?
Sim, o tuk tuk elétrico precisa ser abastecido, contudo não é abastecido da forma convencional como estamos acostumados em postos de combustível. O triciclo elétrico pode ser recarregado em qualquer tomada com voltagem 110 / 200v e o tempo de recarga pode durar de 6 a 8 horas.
Pode ser usado em qualquer voltagem?
Sim, os triciclos são prontos para serem usados em qualquer voltagem 110v ou 220v, ou seja, funciona em qualquer lugar do Brasil.
Maiores informações sobre o Tuk Tuk: 99258-2660
(Com informações MS Pod+)