fbpx

Desde 1968 - Ano 56

23.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaEstudante de medicina brasileira é assassinada na Bolívia; comissão analisa o caso

Estudante de medicina brasileira é assassinada na Bolívia; comissão analisa o caso

A brasileira Jenife Silva, de 37 anos, foi encontrada morta na última quarta-feira (2) em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Estudante de medicina, Jenife estava no país finalizando os trâmites de sua formação acadêmica. De acordo com as autoridades bolivianas, o caso está sendo tratado como feminicídio.

A informação foi confirmada nas redes sociais da Subseção de Santana da OAB do Amapá, estado de origem da vítima. Em nota oficial, a instituição lamentou profundamente o ocorrido e cobrou apuração rigorosa dos fatos.

“Nos solidarizamos com os familiares e amigos da vítima, e juntamo-nos ao clamor coletivo por justiça, exigindo das autoridades brasileiras e bolivianas uma investigação célere, transparente e rigorosa, com a devida responsabilização dos envolvidos”, afirmou a OAB-AP.

A repercussão do caso mobilizou também a Comissão de Combate ao Feminicídio do Amapá, presidida pelo advogado Cícero Bordalo Jr.. Em suas redes sociais, ele anunciou que será protocolado um pedido ao Ministério das Relações Exteriores para impedir a cremação do corpo da vítima, o que poderia comprometer a elucidação do crime.

O advogado afirmou ainda que pretende entrar em contato direto com o Itamaraty e a Embaixada Brasileira na Bolívia para acelerar a repatriação do corpo e garantir que a perícia de exumação cadavérica seja realizada em território brasileiro.

(Com informações Portal do Tupiniquim)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS