fbpx

Desde 1968 - Ano 56

21.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioArquivoEx-presidiário é morto a facadas e adolescente a tiros em Cuiabá

Ex-presidiário é morto a facadas e adolescente a tiros em Cuiabá

Policial – 28/01/2010

Waldemar Gonçalves – Russo 
     Na região da Grande Cuiabá, no Mato Grosso, mais duas pessoas foram, assassinadas, sendo uma delas, um ex-presidiário que foi morto a facadas e uma outra, um adolescente, que levou três tiros.
     EX-PRESIDIÁRIO
     Com relação ao fato que envolveu o ex-presidiário Erisvaldo Neto Magalhães, de 44 anos, consta que ele assassinado a golpes de faca no interior de uma quitinete que havia sido alugada pela sua ex-esposa, identificada pela polícia apenas por “Ana”.
     Testemunhas disseram a polícia ter ouvido vários gritos e, em seguida, notaram um homem encapuzado sair do local e logo em seguida “Ana” também foi vista saindo carregando uma sacola com pertences.
     Com relação ao crime que aconteceu por volta das 23 horas de anteontem, na rua 24, do bairro Pedra 90, os policiais da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) que estão nas investigações, acreditam que ele tenha sido por motivos passionais, já que o principal suspeito é um homem conhecido por “Ronaldo”, e este seria o atual companheiro da ex-mulher do ex-presidiário.
     Ainda nas investigações, consta que Erisvaldo Neto, que estava preso e saiu há cerca de uma semana do presídio, havia procurado a até então esposa, que morava no setor II do Pedra 90 e ao chegar a casa, foi informado por vizinhos de que ela havia se mudado para uma quitinete no início do mesmo bairro.
     Ao achar o novo endereço, a polícia apurou que Erisvaldo Neto deparou-se com o novo companheiro da mulher de nome “Ronaldo” e tentou expulsa-lo da quitinete, no entanto consta que “Ana” tinha interesse em não reatar com o até então marido, em conseqüência disso, veio a ocorrer o crime.
     A polícia apurou também que horas antes do crime, o casal estava na quitinete até que um homem, que seria Erisvaldo Neto, entrou no local e em seguida ele foi morto.
     Diante dos fatos, a polícia visa agora saber o paradeiro do casal “Ana” e “Ronaldo” para saber qual dos dois teria sido o autor das facadas que resultaram na morte do ex-presidiário.
     GANGUE
     Em outro crime, um adolescente foi executado com três tiros em uma das ruas do bairro CPA, na periferia da capital mato-grossense.
     A vítima Mateus Padilha da Silva, de 16 anos, foi assassinado na noite de terça-feira, no bairro Vila Rosa, região da grande CPA.
     Testemunhas disseram a polícia que chegou um rapaz a pé e o abordou Mateus da Silva no meio da rua, em seguida atirou três vezes, acertando-o no tórax.
     Mateus da Silva morreu no local por volta das 20 horas enquanto o autor do crime fugiu por outra rua após embarcar em um veículo que o esperava nas proximidades.
     De acordo com a DHPP, o crime seria um acerto de contas, já que o adolescente teria se envolvido em uma briga de gangues.
     A princípio, ele teria sido levado de motocicleta até o local por um desconhecido, em seguida, foi cercado pelo criminoso. “Tudo indica que armaram uma casinha para matarem ele. Ainda não sabemos se existe outro motivo além das corriqueiras brigas de gangues na região”, disse um dos policiais que participa das investigações.
     Quanto às investigações, o delegado Antônio Esperândio, que será o responsável pelo inquérito, deverá ouvir familiares do adolescente nos próximos dias, uma vez que ele acredita que com os depoimentos, poderá obter informações que possa levar a polícia até ao autor do assassinato.

Fonte: Folha de Dourados

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS