28/12/2016 09h20
Por: Folha de Dourados
Pistoleiros balearam na tarde desta terça-feira (27) uma assistente do Ministério Publico e um agente da Policia Nacional do Paraguai. O atentado ocorreu em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. A mulher não resistiu aos ferimentos.
A vítima, identificada como Celia Eulalia Gomes, de 28 anos, era funcionária do Ministério Público e foi atacada a tiros quando transitava a bordo de um Fiat Strada, conduzido pelo policial Cristino Centurion, segundo informações apuradas pelo Porã News.
Segundo as informações, os pistoleiros estavam em uma motocicleta preta. Eles interceptaram o veículo onde estavam as vítimas, por volta das 12h30, e realizaram 18 disparos de pistola 9mm.
A mulher ficou gravemente ferida e o policial perseguiu os pistoleiros, conseguindo atropelar um deles. O acusado foi identificado como Julio Cesar Romero, de 33 anos. Já o outro comparsa conseguiu fugir, abandonando a motocicleta.
Conforme o site local, a funcionária do MP foi socorrida e encaminhada para um hospital particular da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois. O suspeito atropelado foi encaminhado para o Hospital Regional. Após receber alta, será encaminhado para Polícia Civil. Não foi revelado se o policial chegou a ser atingido pelos disparos.
Ainda de acordo com as informações, o crime ocorreu logo depois que a servidora deixou a sede do Ministério Público. Os disparos foram efetuados há cerca de duas quadras do local. A polícia investiga o caso.
