Após a “Operação Contragolpe” deflagrada pela Polícia Federal, que visou desarticular a organização criminosa responsável por ter planejado um golpe de Estado para impedir a posse do governo legitimamente eleito nas Eleições de 2022 e restringir o livre exercício do Poder Judiciário, nomes do poder político nacional se manifestaram.
Entre os nomes, está o deputado federal, Geraldo Resende (PSDB), na qual emitiu uma nota, repudiando a tentativa de golpe.
Veja:
*NOTA À IMPRENSA*
A redemocratização do Brasil, que custou o sofrimento e até a vida de muitos compatriotas, é algo pela qual jamais abriremos mão. Todas as tentativas de trazer de volta os anos sórdidos da ditadura merecem a minha mais profunda repulsa, incluindo a tentativa de golpe do famigerado dia 8 de janeiro de 2023 e, agora, a revelação do plano para assassinar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do TSE, Alexandre de Moraes.
Que todos os que participaram dessa trama odiosa sejam alcançados pela justiça e paguem por atentarem contra a nossa liberdade e contra a construção de um Brasil mais justo e soberano.
*GERALDO RESENDE* Deputado federal (PSDB-MS)