fbpx

Desde 1968 - Ano 56

17.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioEstadoGeraldo Resende sobre retratação de médica: 'Assunto encerrado, Justiça foi feita'

Geraldo Resende sobre retratação de médica: ‘Assunto encerrado, Justiça foi feita’

- Advertisement -

Juliel Batista –

Depois da divulgação nesta Folha e na imprensa de Campo Grande sobre a retratação da médica bolsonarista, Sirlei Faustino Ratier, ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB), o parlamentar veio “em público esclarecer que a Justiça foi feita e, portanto, considero
o assunto encerrado”.

Como informado aqui na Folha de Dourados, o caso teve origem durante ato antivacina ocorrido na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, na pandemia de covid-19, em janeiro de 2022, onde a médica negacionista acusou o então secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende [que também é médico] de “assassino”, além de proferir outros impropérios contra ele por defender a vacinação em massa da população.

Em dezembro de 2022, Sirlei Ratier, que é pré-candidata a vereadora de Campo Grande, foi alvo da Polícia Federal em operação contra suspeitos de organizar atos antidemocráticos, onde ela se apresentava com fundadora e coordenadora do “QG Voluntários do Bolsonaro” e “bolsonarista raiz”.

Geraldo Resende sobre retratação de médica: 'Assunto encerrado, Justiça foi feita'

Depois da condenação da médica bolsonarista, que além da retratação pública pagou 3 salários mínimos à Associação Cotolengo Sul-Mato-Grossense, de Campo Grande, o deputado federal pontuou o papel fundamental que a SES teve na época da pandemia, em Mato Grosso do Sul.

Conforme Geraldo Resende, com a articulação do Governo de MS e prefeituras, o Estado foi líder nacional em vacinação durante 8 meses consecutivos, mostrando o êxito na política adotada por ele enquanto secretário de saúde na época.

“Consegui reunir esforços com todos os prefeitos e prefeitas (…). Essa grande união colocou Mato Grosso do Sul na liderança em vacinação por oito meses consecutivos, conforme ranking nacional de imunização contra a Covid-19”

Geraldo Resende, salientou ainda o quanto que o acerto da política de imunização possibilitou que bilhões de vida fossem salvas em todo o mundo, e que muitas pessoas que pregavam a teoria “antivacina” reavaliaram as suas posições.

“Esse resultado levou muitas pessoas, que pregavam uma teoria ‘antivacina’, a reavaliarem suas posições e concluírem que a ciência é o melhor caminho para o engrandecimento da humanidade.”

Veja a nota:

- Advertisement -

ENQUETE

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -