Exposição na entrada da premiação em Miami, nos EUA, chamou Ivan de “David Lins”. Filho do artista se manifestou
A organização do Grammy Latino 2024, premiação que aconteceu na quinta-feira, 14, em Miami, nos Estados Unidos, errou o nome do cantor e compositor brasileiro Ivan Lins, e recebeu críticas do filho do artista, Cláudio Lins, nas redes sociais na sexta-feira, 15.
Segundo o ator e cantor, o nome do pai foi grafado como “David Lins” em uma exposição que ficava na entrada da premiação. A edição do Grammy Latino foi marcante para a música brasileira, com recorde de indicações – 92 ao todo.
“Quem é David Lins?”, questionou Cláudio numa publicação por meio do Instagram. Ele lembrou que o erro é ainda mais grave considerando a conhecida trajetória de Ivan Lins, primeiro cantor brasileiro a vencer a categoria Álbum do Ano, em 2005, com o disco Cantando Histórias.
Neste ano, o artista concorreu novamente, agora na categoria Álbum de Jazz Latino, com a obra My Heart Speaks — quem levou o troféu foi Hermeto Pascoal, pelo disco Pra você, Ilza.
“É como chamar Shakira de Xitara ou Rubén Blades de Blades Runner”, ironizou Cláudio, chamando o erro de “uma vergonha”.
Ivan Lins é dono de uma carreira de mais de 50 anos, com músicas gravadas junto de nomes como Quincy Jones e Barbra Streisand.
O artista já passou por outras confusões com seu nome no passado. Em 1970, foi chamado de Ivan Luís e de Ivan Lima durante o V Festival Internacional da Canção. (Terra)