Um homem, de 63 anos, que atuava como professor de yoga e guia espiritual, é investigado pelo Ministério Público por suspeita de abuso sexual mediante fraude no estado.
O guia espiritual foi preso em Florianópolis, em Santa Catarina, na sexta-feira (11).
Conforme o MPPR (Ministério Público do Paraná), a maior parte das vítimas se encontravam em situação de vulnerabilidade emocional. Com isso, ele se aproveitava da posição de liderança espiritual que exercia sobre elas para manipulá-las e praticar atos ilícitos. Ao menos, cinco vítimas denunciaram o caso.
Mandados de busca e apreensão contra o guia espiritual suspeito de abuso sexual
Além da prisão que teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Santa Catarina, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços relacionados.
Em uma chácara em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) a polícia apreendeu diversas armas e munições.
“Muitos deles foram apresentadas a documentação do armamento em si, mas mesmo assim a quantidade de armamento e a natureza dos fatos fizeram com que essa apreensão auxiliasse em algumas ações que esse indivíduo possa ter cometido”, explicou o major Lima da PMPR.
Os itens apreendidos (documentos, equipamentos eletrônicos e armas, entre outros) serão analisados ao longo das apurações.
(Com informações RIC.com)