A Polícia Civil está à procura de Maicon William de Oliveira Araújo, de 39 anos, suspeito de assediar e ameaçar de morte uma amiga de sua esposa. O homem é investigado pelos crimes de perseguição e importunação sexual após enviar mensagens de cunho sexual e fotos íntimas para a vítima, além de ameaçar sua vida. O caso ocorreu no Distrito Federal.
De acordo com a investigação, a vítima, uma mulher de 38 anos, vendeu seu celular para o marido de sua amiga, Maicon Araújo. Após algum tempo, o homem encontrou fotos íntimas da mulher armazenadas no aparelho e, então, começou a enviar mensagens de teor sexual, acompanhadas de fotos íntimas.
Apesar de a vítima ter rejeitado as investidas, as mensagens não cessaram. Ela foi constantemente assediada, sendo pressionada pelo suspeito, que continuou a enviar conteúdos inapropriados, mesmo após o desinteresse explícito da mulher.
Quando a vítima ameaçou contar à esposa do suspeito sobre o que estava acontecendo, Maicon Araújo começou a fazer ameaças de morte. Ele enviou fotos de armas de fogo e declarou que, caso ela revelasse a situação, ele retornaria à vida criminosa. O suspeito ainda afirmou que havia passado 14 anos preso e que, se o relacionamento com sua esposa fosse interrompido, ele tomaria atitudes extremas.
(Com informações Portal do Ancorador)