fbpx

Desde 1968 - Ano 56

21.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioArquivoHotel Ibis começa a atender no 12 de abril em Dourados

Hotel Ibis começa a atender no 12 de abril em Dourados

Economia – 24/03/2010

Já com sentença favorável do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o Hotel Íbis de Dourados começa a atender no dia 12 de abril. A informação é do diretor da Bertt Administradora de Bens Próprios, a dona do hotel, Domingos Bertoncello. Operários trabalham em tempo integral no acabamento do prédio e na instalação do mobiliário. Os funcionários estão recebendo treinamento.
A Bertt era alvo de ação proposta pelo empresário do ramo de hotelaria de Dourados, Stefano Hugo Teló, que alegava que a empresa construiu o prédio no mesmo terreno do shopping, totalizando uma área construída de 78,51%, ultrapassando os 70% previstos em lei. Mas, uma lei complementar (132/08) ampliou o percentual da área de edificação para 85%.
Teló perdeu na Primeira Instância, em Dourados e recorreu ao TJ, perdendo novamente. A sentença ainda não foi publicada pelo TJ, mas os advogados já tiveram acesso à decisão.
O desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo, que julgou o caso, considerou improcedente a ação movida pelo empresário, que pedia a demolição da obra do prédio do hotel, ao lado do shopping Avenida Center.
O advogado de Teló, Laudelino Balbuena Medeiros, disse ao site douradosinforma que vai recorrer da decisão do TJ-MS no STF (Supremo Tribunal Federal).
Ontem, Domingos Bertoncello, não quis comentar o teor da sentença ao Diário MS porque, segundo ele, ainda não foi publicada. Mas admitiu a decisão do TJ favorável à Bertt.
O empresário, que é de Maringá (PR) disse que o momento é de união pelo desenvolvimento de Dourados. “Tentaram me prejudicar, mas não conseguiram porque fizemos tudo certo”, afirmou.
A Bertt investiu R$ 7,5 milhões em Dourados para construir e mobiliar o prédio de nove pisos, que terá 98 apartamentos de classe executiva. Serão gerados 25 empregos diretos. O prédio é um dos mais modernos da cidade e ecologicamente correto, que tem inclusive sistema de reciclagem da água. O hotel operará com a bandeira internacional Ibis, uma das maiores do mundo.
Domingos disse ontem que vai continuar investindo em Dourados. Ele também é sócio do Grupo Ingá, dono do Shopping Avenida Center. O hotel de Dourados é o primeiro do grupo. Há alguns projetos em andamento, segundo ele. Um deles deve ser anunciado dentro de 90 dias.
iniciaCorpo(’12;11;14;12;16;13;18;14′);

Fonte: Diario MS

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS