Vizinho, de 61 anos, é suspeito de perseguir e agredir menino, de 7 anos, após a criança tocar a campainha da casa dele e sair correndo com os amigos. O caso aconteceu na última quinta-feira (16), no Residencial Damha IV, em Campo Grande.
Segundo o Campo Grande News, a criança e mais três amigos, com idades entre 7 e 8 anos, brincavam pelo condomínio, quando um deles apertou a campainha e saiu correndo. O dispositivo fica ao lado da caixa dos Correios, em frente ao imóvel. Nervoso com a situação, o vizinho foi atrás do grupo, que com medo se escondeu na garagem da casa de outra moradora.
O idoso invadiu o imóvel, pegou o menino que havia tocado a campainha pelo braço e o agrediu com soco e tapas nas costas, além de agredi-lo verbalmente. Assustadas, as crianças ficaram em pânico com a situação e relataram o ocorrido para os pais.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e o caso registrado na Depac (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Os pais pediram medida protetiva contra o vizinho, mas ainda não há informação se o pedido foi deferido. Para a PM, a esposa do idoso disse que o marido ficou nervoso, porque no dia anterior, um grupo de crianças já havia tocado, por várias vezes, a campainha da casa deles. Até o caso acontecer, as pais da vítima e o idoso não se conheciam.
O caso segue em apuração. (J.B)