04/12/2012 07h42
IFMS consolida Dourados como polo de educação, diz Murilo
Ao fazer a abertura da audiência pública sobre a implantação do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), na noite desta segunda-feira, o prefeito Murilo afirmou que a unidade consolida a cidade de Dourados como centro de educação.
“Dourados já tem duas universidades públicas e agora vai ganhar o IFMS, que vem para somar nesse processo de fortalecimento de nossa cidade como polo de educação superior e agora também de ensino técnico”, afirmou o prefeito.
Murilo presidiu a audiência pública na Câmara de Vereadores ao lado do reitor do IFMS Marcus Aurélius Stier Serper. Também ocuparam a mesa de autoridades o deputado federal Geraldo Resende, o deputado estadual Laerte Tetila, o presidente da Câmara Idenor Machado e o vereador Albino Mendes.
O prefeito lembrou que a implantação do instituto em Dourados é resultado do trabalho da bancada federal, principalmente dos deputados Geraldo Resende, Marçal Filho e Antonio Carlos Biffi. “O instituto abre novas oportunidades aos jovens através de cursos técnicos, principalmente nos setores fortes de nossa economia, como indústria e comércio”, disse Murilo.
A unidade do IFMS será construída em uma área de 50 mil metros quadrados no Jardim Canaã I, comprada pela prefeitura e doada ao instituto federal.
Por: Folha de Dourados
