Suspeito teria ameaçado as vítimas, que só denunciaram o homem após ele se mudar da cidade
Duas irmãs foram estupradas e engravidaram do mesmo abusador. Os crimes ocorreram na Ilha de Mosqueiro, distrito na Região Metropolitana de Belém (PA).
O suspeito dos estupros foi preso na última quarta-feira (2) pelos crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal, abuso sexual e ameaça.
As investigações da Polícia Civil do Pará (PC-PA) apontaram que o abusador estuprou as duas irmãs, sendo que uma das vítimas tinha dez anos quando ocorreram os estupros.
O suspeito ainda teria engravidado ambas as irmãs, que sofreram abortos espontâneos durante a gestação.
O abusador ainda ameaçava constantemente as irmãs, o que causou a demora na denúncia das vítimas à Polícia, feita apenas quando o suspeito se mudou da Ilha do Mosqueiro para Benevides, cidade em que foi preso.
“Ao longo dos anos, nós investigamos e apuramos os crimes cometidos pelo suspeito e, após coleta de informações, depoimentos das vítimas, testemunhas e provas foi possível solicitar o mandado de prisão contra o indivíduo. Algumas das vítimas apresentaram à autoridade policial fotografias de lesões corporais e registros de conversas por aplicativo de mensagens”, contou o delegado Heitor Magno, diretor da Seccional de Mosqueiro.
Ao ser preso, o suspeito negou as acusações das vítimas e relatou nunca ter abusado ou ameaçado nenhuma das irmãs.
Ambas as vítimas solicitaram medidas protetivas contra o abusador e a Polícia Civil deve nos próximos dias finalizar o inquérito do suspeito, que seguirá preso preventivamente. (RIC)