Na noite de 17 de março de 2025, por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada por meio de várias ligações e áudios em redes sociais, que relatavam a presença de um homem armado com uma espingarda em um bar no centro de Montese – distrito de Itaporã.
Uma guarnição policial deslocou-se até o local e testemunhas informaram que o homem havia chegado ao bar portando uma arma de fogo, em busca de um morador da região. A guarnição seguiu para uma propriedade rural, onde localizou o veículo do acusado.
No local, os policiais ouviram vozes exaltadas e o homem foi encontrado em um quarto, negando a posse da arma. Durante a abordagem, ele ameaçou a esposa na frente dos policiais, afirmando que, se fosse preso, “não sobraria nada dela” quando fosse solto.
Na residência, foram encontrados diversos objetos relacionados à possível posse de arma, como luneta, coldre, cabo de espingarda, um simulacro de pistola e um cartucho de espingarda deflagrado. Diante das ameaças e da exaltação do acusado, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.