“Magazine Dreams” foi resgatado após ser abandonada pela Disney em meio à condenação do ator
Filme seria lançado em 2023
O estúdio independente Briarcliff divulgou o trailer de “Magazine Dreams”, filme que quase foi arquivado e marcará o retorno de Jonathan Majors aos cinemas após sua condenação por violência doméstica. O longa, que seria lançado em 2023, acompanha a trajetória de um fisiculturista obcecado pelo sucesso, cuja busca pela perfeição leva à autodestruição.
Escrito e dirigido por Elijah Bynum (“Noites Quentes de Verão”), “Magazine Dreams” foi exibido no Festival de Sundance de 2023, quando recebeu elogios da crítica e rendeu a Majors aclamação por sua performance, chegando a ser considerado um forte candidato ao Oscar na época. No entanto, o projeto foi abandonado pela Searchlight Pictures, pertencente à Disney, após a prisão do ator, que também foi desligado dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, onde interpretava o vilão Kang.
Distribuidora aposta na recuperação do filme
A Briarcliff Entertainment adquiriu os direitos de “Magazine Dreams” e confirmou sua estreia para 21 de março. A distribuidora foi responsável pelo lançamento do polêmico “O Aprendiz”, cinebiografia de Donald Trump lançada no ano passado, que disputa dois Oscars.
Além de Majors, o elenco conta com Taylour Paige (“Zola”), Haley Bennett (“Borderlands”), Mike O’Hearn (“Con Man”), Harrison Page (“Bad Ass: Acima da Lei”) e Harriet Sansom Harris (“Licorice Pizza”). A sinopse oficial descreve a trama como a história de Killian Maddox, um homem que sonha em se tornar um fisiculturista famoso e estampar capas de revistas, mas vê sua obsessão pelo reconhecimento afastá-lo de qualquer conexão humana.
Carreira de Majors segue incerta
Desde sua condenação por agressão e assédio, Jonathan Majors perdeu contratos com estúdios e foi demitido por sua equipe de gerenciamento. Em dezembro, ele chegou a um acordo judicial com sua ex-namorada em um processo por difamação e atualmente está noivo da atriz Meagan Good (“Shazam!”).
A recepção do público a “Magazine Dreams” poderá definir o futuro de sua carreira.
A estreia está marcada para 21 de março nos Estados Unidos e não há previsão para o lançamento no Brasil. (Terra)