fbpx

Desde 1968 - Ano 56

23.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioNoticiaKate Middleton anuncia que câncer ‘está em remissão’

Kate Middleton anuncia que câncer ‘está em remissão’

A princesa de Gales, Kate Middleton, anunciou nesta terça-feira (14) que o câncer que está tratando desde o ano passado está “em remissão”, com base nas indicações dos médicos.

O anúncio foi feito cerca de 10 meses após a esposa do príncipe William anunciar que havia sido diagnosticada com um tipo de câncer e que se afastaria dos compromissos públicos para iniciar o tratamento.

“É um alívio estar em remissão agora, e continuo focada na recuperação. Como qualquer pessoa que tenha passado por um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a um novo normal. No entanto, estou ansiosa por um ano gratificante pela frente”, afirmou ela em uma publicação em suas redes sociais.

Kate destacou ainda que continua “focada na recuperação”. A declaração é divulgada pouco tempo depois dela visitar o “The Royal Marsden Hospital”, em Londres, onde foi submetida a quimioterapia intensa nos últimos meses. O tratamento terminou em setembro passado.

No centro médico, Kate agradeceu à equipe e demonstrou empatia pelos pacientes com câncer sobre o tratamento “difícil” e o desafio da recuperação. Apesar disso, garantiu aos doentes que há sempre uma “luz no fim do túnel”.

Além disso, descreveu como ainda sentia os efeitos a longo prazo. A princesa completou 43 anos de idade na última semanas, cuja data marcou seu “renascimento” após “o período mais difícil da sua vida”, como ela mesma definiu os meses dominados por problemas de saúde.

Desde que anunciou que estava com câncer, Kate apareceu publicamente apenas duas vezes: em junho, ao participar do desfile de aniversário do rei Charles III, e em julho, quando assistiu ao jogo final do torneio de tênis de Wimbledon, no Reino Unido.

Em vídeo divulgado em setembro passado, ela revelou ter concluído seu tratamento quimioterápico, mas disse que seu “caminho para a cura e para a total recuperação é longo”.

(ANSA)

ENQUETE

MAIS LIDAS