A vítima, que foi agredida e amarrada, estava dormindo no momento da invasão
Uma mulher de 82 anos foi atacada dentro da própria casa. Segundo a polícia, pelo menos quatro criminosos encapuzados invadiram a residência no inicio da semana.
O caso aconteceu em Gonnet, nos arredores de La Plata, na Argentina. A informação é do jornal La Nación.
Eles tentaram enforcar a idosa, roubaram cerca de 100 mil pesos em dinheiro (aproximadamente R$ 546), um televisor, joias e aparelhos eletrônicos. Antes de fugir, deixaram um bilhete escrito à mão e um coração desenhado, junto com uma nota de 500 pesos (R$ 2,73): “Para a comida de amanhã”.
Imagens de câmeras de segurança mostram os ladrões chegando em uma caminhonete azul por volta das 3h40 (horário local). Após escalar as grades da casa, eles forçaram a entrada pela janela da sala.

A vítima estava dormindo sozinha quando foi surpreendida. Após ser agredida e amarrada, viu a casa ser revirada durante cerca de uma hora e meia. Enquanto procuravam mais dinheiro, os criminosos exigiam que ela revelasse onde guardava seus pertences de valor.
De acordo com um familiar da idosa, um dos assaltantes teria dito que haviam invadido a casa errada. A informação é do jornal ‘La Nación’. Apesar do susto, a mulher não sofreu ferimentos graves, mas segue em estado de choque. A polícia agora analisa as imagens para tentar identificar os autores. (IG)