fbpx

Desde 1968 - Ano 56

38.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioPolíticaLiderado por Tiago Botelho, PT dobra as cadeiras na Câmara e a...

Liderado por Tiago Botelho, PT dobra as cadeiras na Câmara e a votação para prefeito em Dourados

PT dobra o número de votos para o cargo de prefeito e, na Câmara Municipal, reelege Elias Ishy, elege o jovem LGBT Franklin e tem a indígena Cris Terena na primeira suplência

O candidato do PT à prefeitura de Dourados, Tiago Botelho, agradeceu a votação expressiva em seu nome e no nome do seu vice, o ex-prefeito Laerte Tetila, que juntos somaram 17.845 votos, ou seja, 14.48% da intenção de voto do eleitorado douradense. Nestas eleições, o PT conseguiu dobrar o número de votos em comparação com o pleito de 2020.  

Tiago destacou que o PT vem se reconstruindo em todo o país, especialmente em Dourados, e a importância de o partido ter feito novas lideranças nesse pleito, com a eleição do jovem Franklin Schmalz, e da indígena Cris Terena, primeira suplente. “Nós construímos novas lideranças e disputamos essa eleição contra o poderio econômico de um lado, e contra o uso da própria máquina pública, de outro”, lembrou.

O PT também mantém na suplência outros 15 candidatos, incluindo Adriano Carteiro, a professora Suely Rocha, o radialista Elizeu Cristaldo, a psicóloga Karina Rodrigues, a jovem Naiara Fonteles, a servidora municipal Rosana Alexandre, o professor Ivo Campos, Dr. Cleiton, a quilombola Eva Patrícia Braga, a professora Cassia Reis, o comerciante Antonio José, o jovem Roger Dilan, o indígena Algemiro do PT, o trabalhador industrial Diego dos Reis e a venezuelana Rosana Daza.

“Nós viemos pra ficar e organizar um campo político forte e representativo em defesa da nossa cidade e das pessoas. Dourados tem que ser boa para todo mundo. Agradeço à minha mãe que coordenou minha campanha, ao ex-prefeito, Laerte Tetila, que não mediu esforços para nos ajudar nessa caminhada, à deputada estadual Gleice Jane, que não saiu do meu lado, ao presidente do Partido, professor Joca, que junto a outras lideranças do PT, militantes e simpatizantes trabalharam de forma voluntária nessa linda jornada.

A luta foi grande, mas saímos vencedores e vamos seguir lutando. Desistir não será a nossaopção”, destacou Tiago.

Durante as comemorações na noite de domingo, no Gabinete da Esperança do PT, Tiago lembrou que a campanha de todos os candidatos do partido foi limpa, honesta, propositiva e que respeitou os instrumentos democráticos, como o debate eleitoral, e disse que o maior desafio foi a discrepância do Fundo Eleitoral frente ao candidato eleito.

“É com muito orgulho que fui o candidato a prefeito mais votado na Bororó e na Jaguapiru. Somos sujeitos que temos a estranha mania de ter fé na vida. Tivemos uma vitória política enorme. Nossa chapa foi plural e essa sempre será a política que nós acreditamos. Não vamos desistir de Dourados e, brevemente, vamos eleger uma mulher indígena, uma quilombola, uma mulher negra, uma migrante, uma servidora pública para a Câmara”, disse.

Tiago encerrou sua fala dizendo que não vai desistir de transformar Dourados na capital agroecológica e na cidade mais verde do Brasil. “Nós vamos eleger um prefeito que gosta, verdadeiramente, dos povos indígenas, dos quilombolas, dos LGBTs, onde as minorias possam entrar pela porta da frente da prefeitura municipal. A política é o nosso lugar e Dourados vai ter sim, novamente, um prefeito do PT, logo,logo”.

ENQUETE

MAIS LIDAS