Atriz foi impedida de citar ex-marido por decisão judicial; Justiça portuguesa derrubou a decisão recentemente
A atriz Luana Piovani revelou que precisou adotar uma estratégia financeira para evitar problemas financeiros devido às multas recebidas por falar sobre seu ex-marido, o surfista Pedro Scooby. Em entrevista à Marie Claire, a atriz contou que transferiu todo o dinheiro de sua conta para uma conta no nome do pai, com medo de perder os valores acumulados.
“Recebi milhões de multas. Tive que tirar todo o dinheiro da minha conta e colocar em uma conta que meu pai abriu no nome dele. Era um transtorno, porque eu tinha que pedir para ele me transferir toda vez que precisava; se o dinheiro estivesse na minha conta, eu poderia perder. E eu não tenho dinheiro pra ficar rasgando para macho”, desabafou a atriz.
A decisão judicial que a impedia de mencionar publicamente o nome de Scooby foi derrubada recentemente pela Justiça portuguesa, após quase um ano de vigência. Segundo Piovani, a proibição era uma tentativa de silenciá-la. “Tenho medo de violência, de assalto, mas não tenho medo de falar. É o ápice da ignorância e do machismo calar a mulher para que a sua honra não seja prejudicada.” (Terra)