fbpx

Desde 1968 - Ano 56

29.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosMarçal: 'A partir de agora não há mais adversários'; leia a íntegra...

Marçal: ‘A partir de agora não há mais adversários’; leia a íntegra do discurso de posse

A Folha de Dourados publica a seguir a íntegra do discuso do prefeito Marçal Filho (PSDB), proferido logo após de ser empossado na manhã desta quarta-feira (1), na Câmara de Vereadores de Dourados.

Leia:

Excelentíssima presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereadora Liandra Brambilla, em nome de quem cumprimento todos os vereadores desta Casa de Leis; Autoridades religiosas, militares e de classe, senhores e senhoras que prestigiam essa solenidade de posse, BOM DIA!

É impossível chegar neste momento épico sem olhar pra trás e lembrar da minha origem humilde, filho de pai nordestino e mãe paulista que chegaram aqui na década de 50 conduzidos pelo sonho de construir uma vida melhor através da chamada Colônia Agrícola Nacional de Dourados.

Aqui nasci e cresci. Estudando em escola pública concluí o Ensino Médio, entrando na faculdade de Direito e me tornando advogado, mas minha vocação sempre foi o rádio e a partir dele pude prestar minha solidariedade às pessoas que mais precisavam.

Com a bondade do povo e as graças de Deus fui eleito vereador, deputado estadual e deputado federal. Hoje realizo o sonho de todo cidadão em sua terra natal: administrar a cidade onde nasceu e que mais ama! Eu amo Dourados! Nunca troquei e jamais trocarei minha cidade por qualquer outra!

Assumo a Prefeitura de Dourados consciente dos grandes desafios que me esperam, mas estou aqui para dizer que Dourados pode ser muito melhor! Estou aqui para resgatar a esperança dos douradenses! Estou aqui para dizer que nós douradenses temos em nosso DNA a garra, a coragem e a determinação para fazer acontecer.

Com muito trabalho, comprometimento, cuidado com as pessoas e amor por Dourados, vamos mudar o modelo de gestão na administração municipal. O que veio até agora não deu certo e isso foi demonstrado nas urnas com os mais de 60 mil votos que recebi.

Desde o dia 7 de outubro – um dia após a eleição – quando reuni uma equipe para articularmos uma plano de ação que começa hoje e termina no dia 31 de dezembro de 2028, já tenho trabalhado para superar os desafios que nos aguardam. Com a equipe de transição obtivemos alguns dados, mas sei que só saberemos a real saúde financeira da prefeitura nos próximos dias ou meses.

Desde o término do pleito eleitoral procurei e fui procurado por vários membros da bancada federal e estadual de Mato Grosso do Sul dispostos a unir forças em favor de Dourados. Volto a enfatizar que a partir de agora não há mais adversários, no que depender de mim, todos que querem o bem de Dourados são bem vindos para trazer recursos para a nossa cidade. Serei o prefeito de todos. A campanha eleitoral terminou em 6 de outubro, agora é trabalho e trabalho.

Para reconstruir Dourados e transforma-la na cidade dos nossos sonhos, escolhi uma equipe de secretários e secretárias por suas competências. Todos, sem exceção, têm experiência em suas áreas. O que me interessa é o resultado desse trabalho em favor da população, do cidadão que tanto tem sofrido com serviços públicos ineficientes. Minha equipe tem consciência do compromisso que tenho com o cuidado com as pessoas e todos serão avaliados periodicamente, assim como serei avaliado pela população.

Não recebi a vitória nas urnas como um troféu! Encaro como uma missão de vida. Deus me direcionou para esse momento, pois sabia que era chegada a hora da minha contribuição à cidade que tanto amo. Deus conhece o meu coração e sabe do meu propósito. A partir de agora, com as benção de Deus, Dourados será protagonista no Estado com destaque para o cuidado e o respeito com as pessoas que mais precisam do serviço público.

Convido todos os vereadores, independente de partido político ou ideologia partidária, a unirmos forças por nossa cidade. Vamos fazer uma grande parceria pelo bem de Dourados e da sua população. Com união de forças podemos superar mais rápido as dificuldades que teremos pela frente. É forçoso reconhecer que quando o Executivo vai mal, a Câmara também vai mal, então, se queremos o bem da nossa cidade e da nossa gente, devemos caminhar na mesma direção.

Da minha parte podem contar com o respeito à independência entre os poderes e respeito à atuação de cada parlamentar. Todos os meus mandatos anteriores foram no Legislativo, inclusive nessa Casa de Leis, e tenho a real consciência de como deve ser a relação entre o parlamento e o Executivo.

Antes de encerrar, faço publicamente um agradecimento especial ao governador Eduardo Riedel pela parceria que ele firmou comigo, mas, sobretudo, pelo cuidado e carinho que ele tem com Dourados. Vou precisar muito do governo do Estado para acabar com gargalos que tanto penalizam nossa população, sobretudo na área da saúde, e sei que posso contar o governador Eduardo Riedel. Agradeço também ao presidente do meu partido e grande líder, o ex-governador Reinaldo Azambuja, um parceiro de primeira hora.

Agradeço imensamente a Deus, à minha família, em especial a minha esposa Patrícia! Agradeço a todos que contribuíram com a minha vitória e agradeço a todos que confiaram em mim. Honrarei cada voto recebido e trabalharei muito para não decepcionar vocês!

Nunca fui um político de fazer promessas! Prometa de menos e entregue demais. Esse é o meu lema. Durante a campanha não fiz grandes promessas e agora firmo compromissos, mas sempre com os pés no chão.

Posso não conseguir realizar tudo que sonho para minha Dourados, mas farei o meu melhor a cada dia. A busca pela quase perfeição que sempre tive na minha vida, será perseguida a frente da administração municipal.

Que Deus nos abençoe!

Muito obrigado pela atenção!

Marçal: 'A partir de agora não há mais adversários'; leia a íntegra do discurso de posse
Pouco antes da posse, Marçal segura a bandeira de Dourados; também na foto os deputados Zé Teixeira, Rodolfo Nogueira, a vice-prefeita Gianni Nogueira, a esposa de Marçal (Patrícia) e o governador em exercídio Barbosinha

ENQUETE

MAIS LIDAS