fbpx

Desde 1968 - Ano 56

15.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosMarçal afirma que está preparado para administrar Dourados

Marçal afirma que está preparado para administrar Dourados

- Advertisement -

Pré-candidato a prefeito do segundo maior município de Mato Grosso do Sul traça perfil do modelo de gestão ideal para enfrentar os problemas de Dourados e apontar soluções no curto prazo

Empresário bem sucedido, advogado, político experiente com passagens pela Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, além de uma carreira de mais de 40 anos de sucesso no rádio, Marçal Filho (PSDB) traça perfil do modelo de gestão ideal para enfrentar os problemas de Dourados e apontar soluções no curto prazo. Pré-candidato a prefeito, ele vem mantendo reuniões com as mais diferentes lideranças do município na construção não apenas de um arco de alianças, mas, também, de um projeto que recoloque Dourados na rota do desenvolvimento sustentável. “Estou preparado para o desafio de administrar Dourados, mas não enfrentarei esse desafio sozinho, pelo contrário, me cercarei de uma equipe altamente capacitada e com vocação para servir à população”, garante o pré-candidato.

Na visão de Marçal Filho a máquina pública municipal precisa de um choque de gestão, uma profunda transformação para fazer frente aos desafios de administrar um orçamento de mais de R$ 1,3 bilhão. “É preciso uma mudança drástica no modelo de gestão”, defende. “A equipe que vai ocupar funções na prefeitura tem que ter conhecimento técnico em sua área de atuação, pois somente assim os serviços públicos chegarão à sociedade com melhor qualidade e com maior rapidez”, completa. “Não aceito gente preguiçosa e que não vista a camisa, que não se preocupe com a gestão como um todo e que esteja no cargo pensando apenas no salário”, argumenta Marçal Filho.  

O pré-candidato entende que toda equipe de gestão deve trabalhar de forma coesa, interligada e sintonizada com os problemas do município. “Se o secretário de Educação, por exemplo, está em algum lugar no final de semana e constata a existência um buraco no asfalto, não pode fazer de conta que isso não é com ele, tem que entrar em contato com o secretário responsável pelos serviços urbanos para que isso seja resolvido imediatamente”, exemplifica. “Tem que ser um verdadeiro time jogando a favor de Dourados. O líder desse time tem que ter experiência, dedicação e compromisso com a coisa pública, para servir de exemplo aos demais servidores”, ressalta Marçal Filho.

Quando fala em experiência, o pré-candidato a prefeito de Dourados destaca o conhecimento que acumulou ao longo dos mandatos legislativos, sobretudo o longo trabalho realizado em Brasília para atender Dourados e grande parte de Mato Grosso do Sul. “Minha experiência como deputado federal me traz a certeza de que todos os 11 parlamentares do nosso Estado, se acionados, não se furtarão a mudar a história de nossa cidade”, analisa. “Basta que o prefeito tenha humildade e desprendimento para constituir uma força tarefa, onde todos que querem o bem de Dourados, farão parte desse projeto, desde vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores”, enfatiza Marçal Filho. “Vamos valorizar o trabalho de todos que participarem desse grande projeto por Dourados”, completa. “Os governos de Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel são o exemplo disso. Se deu certo em Mato Grosso do Sul, porque não dará certo em Dourados?”, questiona.

Para Marçal Filho, no entanto, o futuro prefeito de Dourados precisar governar em sintonia com a sociedade. “A população tem que ser ouvida o tempo inteiro para elegermos prioridades”, enfatiza. “Os empreendedores de Dourados estão anos luz da administração municipal. Precisamos chama-los a contribuir com suas experiências. Não podemos continuar aceitando que a pauta do dia seja só tapar buracos e trocar  lâmpadas”, ressalta. “Temos que pensar grande, do tamanho que Dourados é para, dessa forma, atendermos aos anseios da população”, defende Marçal Filho. “Temos que ser modelos em gestão na saúde, na educação, nos cuidados com os parques públicos e na nossa infraestrutura. Precisamos de um projeto de mobilidade urbana. Temos que pensar Dourados para os próximos 30 anos”, defende Marçal Filho.

Fundador de uma marca de sucesso, que é a emissora de rádio 94 FM, o pré-candidato enfatiza que a experiência como empresário, estando à frente da empresa há mais de 22 anos, também o forjou no aprendizado de fazer gestão de pessoas. “Isso também ensinou-me a administrar, ao mesmo tempo em que atuando diariamente no comando do meu programa matinal aprendi a ouvir as pessoas e a entender que a solução dos problemas é muito simples quando se tem vontade política”, explica. “Trocar lâmpadas, ampliar a oferta de vagas nas escolas e creches, abastecer as farmácias municipais com remédios e garantir insumos para o atendimento das pessoas nos postos de saúde é o básico, o gestor deve fazer muito mais para elevar a autoestima de população e resgatar o orgulho de viver em Dourados”, finaliza Marçal Filho.

- Advertisement -

ENQUETE

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -