fbpx

Desde 1968 - Ano 56

27.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoMP e Polícia Civil obtêm prisão preventiva de feminicida em Mato Grosso...

MP e Polícia Civil obtêm prisão preventiva de feminicida em Mato Grosso do Sul

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Nioaque, está acompanhando as investigações do feminicídio que vitimou Alessandra da Silva Arruda, de 30 anos, na manhã deste sábado (29). O crime ocorreu no bairro São Miguel, em Nioaque (MS), a 184 quilômetros de Campo Grande, e já é o sétimo feminicídio registrado no Estado em 2025.

De acordo com as investigações, Alessandra foi assassinada a golpes de faca pelo companheiro Venilson Albuquerque Marques, de 32 anos, com quem mantinha um relacionamento recente. Após o crime, o autor fugiu, mas se entregou à polícia algumas horas depois, sendo preso em flagrante. A Polícia Civil e o MPMS solicitaram a prisão preventiva do acusado.

A Justiça, em decisão, decretou a prisão preventiva do autor, atendendo ao pedido do delegado de polícia e ao parecer favorável do MPMS. A medida foi fundamentada na gravidade do crime, cometido com violência extrema dentro da residência do casal, e na necessidade de garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal. A região de fronteira com o Paraguai foi apontada como um possível fator facilitador para a fuga do acusado, que inicialmente se evadiu do local do crime.

Relatos de familiares, vizinhos e informações coletadas no local reforçam a importância de uma investigação criteriosa. Segundo registros, a Polícia Militar chegou à residência por volta das 7h e cerca de 30 minutos depois, uma ambulância UTI Móvel chegou ao local. Alessandra foi encontrada já sem vida na sala da casa.

O MPMS reafirma seu compromisso com o combate à violência contra a mulher e atua de forma contínua para prevenir e enfrentar casos de feminicídio. A instituição também incentiva a população a denunciar situações de violência doméstica e familiar por meio do Disque 180 ou da delegacia mais próxima.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS