fbpx

Desde 1968 - Ano 56

30.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioEstadoMS: 37 toneladas de feijão são compradas pelo Governo Federal para distribuir...

MS: 37 toneladas de feijão são compradas pelo Governo Federal para distribuir a agricultores

Nesta quinta-feira (23) o Secretário Executivo da Agricultura Familiar (SEAF) da SEMADESC, Humberto de Mello Pereira, esteve no assentamento Itamarati, em Ponta Porã, para um momento muito importante: a assinatura do Termo de recebimento de sementes de feijão carioca. Essas sementes foram adquiridas através do Governo Federal, com o apoio do presidente Lula, e representam uma parceria fundamental entre várias instituições.

Estamos falando do Ministério do Desenvolvimento Social, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, da Companhia Nacional de Abastecimento(CONAB), e também do Governo de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais (SEAF) da SEMADESC.

Ao todo, são 37 toneladas de sementes que vêm da COOPERATIVA DOS TRABALHADORES RURAIS DA REFORMA AGRÁRIA. Essas sementes serão distribuídas para agricultores indígenas, quilombolas e famílias que vivem da agricultura familiar aqui em Mato Grosso do Sul.

“Esse é um passo significativo na promoção da segurança alimentar e no fortalecimento dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais . Ao garantir o acesso a sementes de qualidade, estamos não só impulsionando a produção agrícola, mas também promovendo a autonomia e a sustentabilidade dessas famílias” afirma o secretário executivo de Agricultura Familiar, Humberto de Mello Pereira.

É essencial que todos nós entendamos a importância desse tipo de iniciativa. O apoio ao agricultor familiar dos Povos Originários e comunidades tradicionais é vital para o desenvolvimento rural e para a preservação das nossas culturas. Vamos juntos celebrar essa conquista e continuar lutando por mais ações que beneficiem aqueles que trabalham a terra com tanto carinho e dedicação.

Participaram do ato da assinatura do Termo de Recebimento, Dionedison Cândido, Coordenador de Povos Originários e Comunidades Tradicionais da SEAF-SEMADESC; José jusceli dos Santos da COPERTERRA; Ronaldo Pucci representante do COOPERSEM e Tônico Benites, coordenador regional da FUNAI de Ponta Porã.

ENQUETE

MAIS LIDAS