Nesta segunda-feira (31), o secretário executivo de Agricultura Familiar de Povos Originários e Comunidades Tradicionais (SEAF) da Semadesc, Humberto de Mello Pereira, participou na UFMS em Campo Grande (MS), o seminário “Integração de Povos e Comunidades Tradicionais na Alimentação Escolar e Gestão Pública Sustentável”
O seminário teve como objetivo central discutir a inclusão de práticas alimentares tradicionais na alimentação escolar, além de compartilhar boas práticas de gestão pública sustentável.
Durante as discussões, o secretário executivo Humberto de Mello Pereira, destacou da importância de fortalecer a participação das comunidades tradicionais na formulação de políticas públicas, assegurando a preservação de seus conhecimentos e práticas alimentares, enquanto se busca uma gestão pública mais inclusiva e sustentável.