Na madrugada desta quinta-feira (26), três homens, de 29, 35 e 49 anos foram presos em Água Clara, após tentarem matar o colega de alojamento a facadas.
Segundo a ocorrência, o crime aconteceu no alojamento onde os envolvidos dormem. Testemunhas contaram à polícia que ouviram gritos de socorro e encontraram marcas de sangue em um dos quartos.
Os policiais foram ao hospital onde a vítima, de 35 anos estava, porém ao chegarem ao local, o homem estava recebendo atendimento médico. O colega de alojamento, que o acompanhada na unidade de saúde, mentiu aos agentes sobre o ocorrido, levantando a desconfiança dos policiais quanto ao caso.
Depois de conversarem com a vítima, descobriram que o homem que estava do lado de fora, era um dos autores do crime. Ele foi questionado pelos policiais e confessou o crime.
Em suas alegações aos agentes, o rapaz disse que o crime foi premeditado juntamente com outros dois trabalhadores e moradores do alojamento, que foram encontrados logo depois. Um dos envolvidos contou que tudo aconteceu por conta de um aparelho celular, entregue à vítima sete dias antes.
Entretanto, enquanto bebiam, um dos autores passou a reclamar sobre o celular e disseram que esfaqueariam a vítima para que ele “virasse sujeito homem”. Quando o rapaz foi se deitar, acabou cercado por um dos autores e golpeado diversas vezes com canivete.
Os outros dois fugiram em direção à rodoviária, mas acabaram alcançados e presos. O canivete foi localizado no alojamento e apreendido para perícia. A vítima foi socorrida em estado gravíssimo e transferida para Santa Casa de Campo Grande. (J.B)