O pecuarista Valdereis Rodrigues de França, de 61 anos, foi assassinado em Sete Quedas, devido a uma dívida de US$ 2 milhões. O crime ocorreu no dia 5 de novembro e o mandante, segundo a polícia, é outro pecuarista que lhe devia o dinheiro.
Segundo as informações, o suspeito é Orlando Vendramini Neto, de 64 anos. Ele encontra-se foragido, com suspeita de ter se deslocado até o Paraguai.
Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, trabalham com a possibilidade de uma rede de pistolagem agindo em Sete Quedas, até chegarem no idoso, suspeito do crime.
No dia 05 de novembro, a vítima seguia de caminhonete, quando duas pessoas se aproximaram em uma moto. Um deles desceu e efetuou vários disparos, matando o pecuarista na hora.
A perícia esteve no local e apreendeu oito estojos de munição calibre 9mm e cinco projéteis. Dias depois, o veículo usado pelos criminosos foi encontrado incendiado.
Com o decorrer das investigações, a Justiça autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências do suposto mandante e também a prisão dele.
Ontem, pela manhã (11), os policiais se deslocaram até a fazenda do suspeito nos limites entre o município de Paranhos e Sete Quedas e na residência dele na cidade de Adamantina/SP, em ação que contou com o apoio do SIG de Três Lagoas e também da Polícia Civil de São Paulo.
Durante o cumprimento dos mandados de busca na propriedade rural, no interior de São Paulo, mais de 10 armas de fogo e quase mil munições, além de drones e binóculos e outros equipamentos que podem ter sido utilizados na execução do crime.
O caso continua em apuração. (J.B)