06/12/2012 13h18
Pela primeira vez Mato Grosso do Sul vai receber um curso de pós-graduação na área médica. A PUC Goiás, em pareceria com a Ultramedical, vai realizar a partir de 2013 cursos nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Medicina interna, Doppler Vascular avançado e 3D/4D.
Os cursos terão duração de 24 meses, com 360 horas de aulas teorias e 80 horas de aulas práticas, que serão realizadas na sede da Ultramedical, referência em Ultrassonografia no Estado.
A pós-graduação será coordenada e terá como professor um dos maiores profissionais da área, Dr. Luiz Antonio Bailão. As aulas terão início no dia 12 de abril de 2013. Para fazer a inscrição basta acessar o site: http://www.cpgbrasil.com.br/inscricoes.html.
Veja o currículo do Dr. Luiz Antonio Bailão:
• Responsável, entre janeiro de 1981 e janeiro de 2011, pela iniciação ou aprimoramento de mais de seis mil médicos na Ultrassonografia, através de Cursos presenciais nas principais áreas de aplicação da Ecografia
• Médicos oriundos de todas as regiões do Brasil e de vários países das Américas Latina e Central
• Diretor do Diagnosis – Centro de Diagnóstico em Medicina e Centro de Treinamento em Ultrassonografia
• Ex-professor orientador da pós-graduação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP
• Professor do Curso de Doutorado do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Valência (Espanha)
• Membro da Comissão Científica da Sociedade Paulista de Radiologia (Departamento de Ultrassonografia – área de Ginecologia e Obstetrícia)
• Ex-presidente da Federação Latino-Americana de Ultrassonografia
• Membro da Comissão de Ultrassonografia do Colégio Brasileiro de Radiologia
• Membro da Comissão de Ultrassonografia da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO)
• Ex-membro do Conselho Administrativo da Federação Mundial de Ultrassonografia em Medicina e Biologia
• Co-autor de dois livros de Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia
• Membro do corpo editorial da Revista Femina da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO)
• Autor e co-autor de vários trabalhos científicos nacionais e internacionais
• Conferencista regular na área de Ultrassonografia no Brasil e em vários países (Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Venezuela, Peru, Argentina, Portugal, Espanha e Itália)
• Assessor científico para o desenvolvimento e aplicação clínica de equipamentos de ultrassonografia da Philips Medical Systems (Seattle – USA)
Por: Folha de Dourados