Na manhã desta quarta-feira (8), o Secretário Executivo de Agricultura Familiar de Povos Originários e Comunidades Tradicionais (SEAF ) da @semadescms, Humberto de Mello Pereira, esteve na Unidade Armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), em Campo Grande, MS, para uma reunião muito importante.
Foi discutido estratégias para a distribuição de 37 toneladas de semente de feijão adquiridas através do Governo Federal, do presidente @lulaoficial, uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social @mdsgovbr, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), @mdagovbr, CONAB, Governo de MS, através SEAF/ @semadescms e das cooperativas, como a Coopasem e a Cooperterra.
“Essas sementes serão entregues às comunidades indígenas, quilombolas e famílias da agricultura familiar. Essa ação não é apenas uma entrega qualquer; elas são essenciais para atender as demandas dessas comunidades que fazem parte da agricultura familiar. O objetivo desta ação é claro: promover a segurança alimentar e fortalecer a autonomia dessas comunidades, garantindo que tenham acesso a insumos de qualidade para suas plantações” afirmou Humberto de Mello Pereira, Secretário Executivo de Agricultura Familiar de Povos Originários e Comunidades Tradicionais.
“Através dessa colaboração entre diferentes entidades e cooperativas, estamos não só fornecendo sementes, mas também contribuindo para um futuro mais sustentável e inclusivo. Essa é uma ação que vai além do simples ato de distribuir sementes; trata-se de semear esperança e promover a dignidade através da agricultura” concluiu Humberto de Mello Pereira.
Participaram da reunião: Aguinaldo Moraes Dias, superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB/MS); Adriana Zanirato Contini, assistente de operações da CONAB; Dionedison Cândido, coordenador de Povos Originários e Comunidades Tradicionais da SEAF-SEMADESC e representantes das cooperativas de Coopasem e a Cooperterra.