Ilson Boca Venâncio –
Veteranos na Nossa Feira Livre são os membros da família do Senhor Valdecir França de Lima. Ele é casado com Neusa de Andrade Lima, pai de Celso, Aparecido e Valdemir, que compõem o trabalho da família.
Migrantes vindos da Bahia para São Paulo, os seus pais trabalhavam com a lavoura de café, em Pirapozinho na região de Presidente Prudente. No ano de mil novecentos e sessenta e três vieram para Dourados indo morar em uma chácara na linha do Guassu, hoje município de Glória de Dourados.
Começou a trabalhar como feirante no meio da década de 60. Em sua narrativa, ele me conta que a maior parte da sua vida passou trabalhando na feira livre, e que aqui se casou e criou os seus filhos e agora os netos.
Por ter sangue nordestino, já nasceu com o instinto de feira livre, nas bancas de rua.
Lembra da antiga feira cercada de árvores e relembra que naquele espaço os seus filhos cresceram e se firmaram como ele como feirantes.
Ele comercializa na feira livre produtos diversos da nossa alimentação diária.
Para mim que gosto de comprar produtos a granel, como feijão, farinha de mandioca, erva mate, amendoim, sempre experimentando para ter certeza da compra de um bom produto, logo me acostumei a fazer compras na barraca deles.
Fico muito agradecido por poder contar com minutos de prosa com o Senhor Valdecir personagem dessa conversa que me revelou mais uma história da nossa Feira Livre.