fbpx

Desde 1968 - Ano 56

23.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoNovo voo Campinas-Bonito: conexão direta impulsiona turismo após recorde

Novo voo Campinas-Bonito: conexão direta impulsiona turismo após recorde

Só em março deste ano, cerca de 25 mil pessoas visitaram a cidade que é conhecida pelas águas cristalinas.

Saindo direto de Campinas (SP)Bonito ganhou mais um voo direto. A inclusão na malha aérea de Mato Grosso do Sul ocorre após o número recorde de visitantes a cidade que é conhecida pelas águas cristalinas.

Agora, a cidade tem voos de duas companhias aéreas ligando o município de Mato Grosso do Sul diretamente a São Paulo.

A novidade foi anunciada durante o WTM Latin America, um dos maiores eventos do turismo mundial. Agora, a Azul linhas aéreas ligará Campinas a Bonito, em voos realizados às terças, quintas e domingos. Antes, a viagem possuía uma escala em Corumbá, antes de seguir ao destino final.

A empresa estuda a viabilização de voos extras nos períodos de alta temporada, conforme necessidade. “Bonito merece essa frequência direta, é uma satisfação anunciar o voo”, disse Giulliana Mesquita, gerente sênior de produtos e negócios da Azul.

A Gol também realiza voos diretos ao município, saindo duas vezes por semana do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Levantamento

Bonito, a capital do ecoturismo em Mato Grosso do Sul, vive um momento histórico no turismo. Um levantamento realizado pelo Observatório do Turismo e Eventos da cidade apontou que março de 2025 registrou o maior número de visitantes nos últimos 10 anos.

A pesquisa também revelou o melhor desempenho do setor hoteleiro no período, com uma taxa de ocupação de 54%. No segundo mês do ano, Bonito acolheu um total de 25.849 turistas.

Um dado que merece destaque é o crescente número de viajantes chegando por via aérea: 9,04% do total, o que representa 2.337 pessoas desembarcando no aeroporto local. Os atrativos mais procurados pelos turistas continuam sendo os balneários, as cristalinas flutuações e as exuberantes cachoeiras da região. (G1)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS