O Operário faz seu primeiro jogo junto do torcedor na Série D do Campeonato Brasileiro em busca de reabilitação. Neste sábado (26), às 18h, pela segunda rodada da primeira fase, o Galo recebe o Atlético Monte Azul-SP, em Campo Grande. A partida é uma das quatro pelo Grupo A7 que serão disputadas no mesmo dia.
O jogo, no Estádio Jacques da Luz, tem arbitragem de Rafael Odilio Ramos dos Santos, do Mato Grosso. Os auxiliares são os sul-mato-grossenses Luiz Felipe de Oliveira e Elita Maria da Silva. As rádios Esporte MS e Futebol na Canela transmitem a partida e podem ser ouvidas pelo aplicativo Radiosnet no smartphone. A CBF não autoriza a transmissão com imagens pelo YouTube.
Os ingressos para a partida já estão à venda pelo site Ingressos MS e custam R$ 40. Torcedores que vestirem a camisa do Operário ou de uma das torcidas organizadas pagam meia entrada, R$ 20. Esses ingressos estarão à venda apenas nas bilheterias do estádio, na tarde deste sábado.
Melhorar a Pontaria
A estreia do Operário no Campeonato Brasileiro foi com bom desempenho, mas com resultado ruim. Contra o Cianorte-PR, fora de casa, o Galo criou diversas oportunidades, mas sem aproveitar, inclusive acertando a trave do adversário duas vezes. Nos acréscimos do segundo tempo veio a punição, com gol de Caíque. Segundo o técnico Leocir Dall’Astra, os atletas têm consciência do bom jogo feito, mas que não se pode perder tantas oportunidades.
“Nós fizemos um bom jogo, onde tivemos, principalmente no primeiro tempo, o domínio, mesmo jogando fora de casa, mesmo fazendo uma viagem de dez horas de ônibus. A equipe se portou muito equilibrada, muito consistente, principalmente a parte defensiva, e criamos as melhores oportunidades, quatro ou cinco muito claras que nós não fizemos, e aos 52 minutos do segundo tempo levamos o gol. “Mas os jogadores estão bastante conscientes que realizaram um bom jogo”, diz o técnico.

Para esse segundo jogo no Brasileiro, o primeiro em casa, Dall’Astra espera que, se o desempenho for mantido, que desta vez as oportunidades criadas sejam aproveitadas. “Cada jogo tem a sua história, e espero que contra o Monte Azul seja um pouco diferente. Uma partida com várias oportunidades e gols, que possamos realizar com maestria e sermos mais precisos. Tenho certeza que com o apoio do torcedor, o jogador também vai ficar com mais confiança, mesmo sabendo da pressão que é, porque nós perdemos o primeiro jogo. Eu não vou conseguir repetir a mesma equipe, vamos ter uma alteração por ordem médica, mas nós confiamos que aquele jogador que vai entrar, com certeza, vai dar conta do recado”, completa.
Outros Jogos
O Grupo A7 tem outras três partidas neste sábado pela segunda rodada, dois deles às 16h (MS). No Estádio Major Levy Sobrinho, a Inter de Limeira-SP recebe o Uberlândia-MG. Já no Estádio Olímpico Regional, o FC Cascavel joga contra o Goiatuba-GO. Às 18h (MS), o Itabirito-MG recebe o Cianorte no Estádio Castor Cifuentes.