Um homem, pai de uma bebê de apenas oito meses de idade, foi condenado à prisão perpétua após estuprar e espancar a filha até a morte.
O réu foi condenado na última terça-feira (1°) na cidade de Salta, na Argentina.
Por mais que a condenação tenha acontecido recentemente, o crime aconteceu no dia 11 de agosto de 2023. Na ocasião, o homem chegou ao hospital local com a filha nos braços, desacordada. Ele afirmou que a menina teria recebido uma “pancada na cabeça”, mas a equipe médica relatou que a bebê já estava morta ao chegar.
Imediatamente, ele foi detido por policiais presentes no hospital. Durante a investigação policial, foi constatado que o homem morava com a esposa, mãe da bebê, e a filha, e que ele era agressivo com as duas.
Conforme uma autópsia realizada no corpo da bebê, foram encontrados ferimentos recentes que indicavam que ela havia sido estuprada, além de determinar que a menina morreu por ser espancada na região da cabeça. Além disso, ele também foi acusado de cometer violências de gênero contra a mãe da criança.
Por fim, o pai teria confessado o crime e condenado à prisão perpétua. De acordo com o portal argentino Todo Notícias, ele foi condenado por triplo homicídio qualificado.
(Com informações RIC.com)