19/07/2016 14h50
Suposto tremor de terra, registrado ontem por moradores, permanece sem explicação em Dourados. Enquanto centros de sismologia confirmam o caso e apuram o ocorrido, pedreiras da região negam ter denotado rochas, situação que poderia ter causado o tremor.
Três registros, entre 18h e 19h40, foram publicados por moradores no sistema do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). A intensidade seria de fraca a moderada.
Enquanto especialistas levantam dados sobre a ocorrência, quatro pedreiras da região negaram ao Portal Correio do Estado ter realizado qualquer detonação ontem. As últimas ocorreram há 15 dias.
“Recebemos algumas ligações, mas nada foi confirmado”, pontuou o tenente do Corpo de Bombeiros, Donizete Figueiredo Cavalcante. “Que me lembre, isso aconteceu pela primeira vez”.
OUTRO CASO
Há 11 dias, moradores de outra cidade do Estado também sentiram a terra tremer e, assustados, chamaram o Corpo de Bombeiros. O caso foi em Coxim e o centro de sismologia da USP também chegou a registrar o tremor.
Neste caso, a suspeita era que uma explosão feita por pedreira que fica próximo da cidade tenha causado a sensação de tremor. (Correio do Estado)
