Por volta da 1 hora da madrugada deste domingo (26), Lucas Odílio Silva Melo, 20 anos, foi morto pelo Grupo Tático de Motos (Getam) da Polícia Militar, durante perseguição policial.
A vítima era um dos jovens que ocupavam um HB20, cujo motorista acelerou o carro quando viu o veículo da PM, originando um perseguição por ruas de Aquidauana, cidade localizada no Pantanal de Mato Grosso do Sul.
Perto do antigo laticínio da cidade, o motorista do HB20 reduziu a veículo e quando os militares se aproximaram arrancou novamente e tentou atropelar os policiais, que reagiram e dispararam contra o pneu carro na tentativa de deter o grupo. Foi pedido apoio de outras viaturas.
Mesmo assim, os suspeitos seguiram em fuga por mais dois bairros até que, pararam em frente a base do Samu e um deles desceu do veículo pedindo ajuda: era Lucas Odílio Silva Melo, que mesmo socorrido, não resistiu e morreu
Os outros ocupantes do carro continuaram em fuga e acabaram sendo atingidos por um veículo de aplicativo no cruzamento das ruas Geovane Toscano de Brito e Quintino Bocaiúva. Eles então abandonaram o carro e fugiram a pé para uma área de mata.
O caso é investigado.